Serie A

Milan quer ampliar sequência dos sonhos em 2024 e valente Monza pode ser a próxima vítima

Embalado na Série A e vindo de vitória na Liga Europa, Milan visita o Monza pensando em manter invencibilidade

2024 tem sido um ano positivo para o Milan. A equipe rossonera ainda não perdeu nenhum jogo desde o retorno da Série A e ainda passeou diante do Rennes pelo jogo de ida dos playoffs da Liga Europa. Neste domingo (18), a equipe de Stefano Pioli visita o vizinho Monza para manter a boa sequência.

Distante da embalada líder Inter, que bateu a lanterna Salernitana na última sexta-feira (16), o Milan quer vencer o Monza para seguir tranquilo entre os primeiros do torneio. A equipe de Milão entrou na rodada na terceira posição com 52 pontos, dez a mais que o Bologna, quinto colocado e primeira equipe fora da zona de classificação para a Champions League da temporada que vem.

Na Série A, o Milan vem de uma imensa vitória contra o Napoli, atual campeão italiano. A boa notícia para os comandados de Pioli é que Rafael Leão, a maior estrela da equipe, reencontrou seu futebol. Contra os napolitanos, foi ele que assistiu Theo Hernandez para anotar o único gol do duelo.

Apesar de ter vencido o Napoli pela vantagem mínima, o Milan tem impressionantes 23 gols nos noves jogos já disputados neste ano. Diante do Rennes, a equipe de Pioli fez três, mas teve chances para fazer muito mais.

Há também um dado impressionante e que pode deixar a torcida rossenera otimista para o duelo diante do Monza: nos últimos três compromissos como visitante na Série A, o Milan anotou 9 gols, sendo três contra cada adversário (Empoli, Udinese e Frosinone).

Monza faz campanha sólida na Série A, mas faltam gols

Com 30 pontos em 24 jogos, o Monza soma 7 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Essa campanha deixa a equipe 11 pontos distante da zona da degola, encabeçada pelo Verona. A equipe treinada por Raffaele Palladino tem exatamente 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nos últimos seis jogos de Série A.

Propriedade da família Berlusconi, que fez história enquanto esteve no Milan, o Monza é um clube pequeno que fez ótimo papel na temporada passada logo após chegar à elite da Itália. Em 22/23, a equipe terminou a Série A em 11ª lugar com 52 pontos e sem sofrer com risco da degola.

Para seguir o exemplo do ano passado e se consolidar na elite, o clube precisa certamente melhorar no aspecto ofensivo. Vitória por 3 a 2 diante do Frosinone à parte, a equipe da família Berlusconi vem encontrando muitas dificuldades em balançar as redes. Nos últimos três jogos, apenas um gol foi anotado na vitória diante do Sassuolo, no dia 28 de janeiro. Depois, seguiram-se dois 0 a 0 frente aos ameaçados Udinese e Verona.

Ao todo, o Monza fez apenas 21 gols em 24 partidas, número inferior, por exemplo, ao do penúltimo colocado Cagliari que já balançou as redes 22 vezes na Série A. O português Dany Mota e o jovem italiano (21 anos) Lorenzo Colombo devem ser principais esperanças da equipe de Palladino para tentar balançar as redes do francês Maignan.

Prováveis escalações dos times

Provável escalação do Monza: Di Gregorio; Izzo, Mari e Caldirola; Birindelli, Gagliardini, Pessina, Zerbin, Mota e Colpani; Colombo. Técnico: Raffaele Palladino

Provável escalação do Milan: Maignan; Florenzi, Gabbia, Thiaw e Hernandez; Adli, Reijnders, Pulisic e Loftus-Cheek; Leao e Jovic. Técnico: Stefano Pioli

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo