Serie A

Milan superou expulsão e contou com golaço de Rafael Leão para vencer Benevento

A liderança da Milan. O time venceu o Benevento por 2 a 0 neste domingo, pela 15ª rodada, e chegou a 11 vitórias e quatro empates na liga, ainda invicto. A vitória teve alguma dose de emoção, já que Sandro Tonali foi expulso ainda no primeiro tempo, houve um pênalti para o adversário, mas o time conseguiu vencer com autoridade e manter um ponto de vantagem sobre a rival Inter, que venceu no jogo mais cedo contra o Crotone.

LEIA TAMBÉM: Atalanta e Napoli goleiam, Roma vence e briga por G4 fica acirrada

Ainda sem Ibra

O Milan precisava da vitória para manter o primeiro lugar depois da vitória da rival no horário anterior e tinha alguns desfalques importantes: Zlatan Ibrahimovic, Ismael Bennacer, Alexis Saelemaekers, Matteo Gabbia e o suspenso Theo Hrnández, que tem sido um dos principais jogadores do time atuando na lateral esquerda. A fase do Benevento era boa, com vitórias sobre Genoa e Udinese nas duas rodadas anteriores, além de um empate com a Lazio. O time também tinha arrancado um empate com a Juventus no começo de dezembro.

O Benevento acabou cedendo de graça a bola ao Milan no lance que abriu o placar. Em um passe errado, Ante Rebic foi derrubado por Alessandro Tuia e o árbitro marcou pênalti. Franck Kessié cobrou e marcou com tranquilidade: 1 a 0. O Benevento poderia ter empatado com Roberto Insigne, que chegou perto do gol.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Expulsão de Tonali

Aos 33 minutos, Sandro Tonali entrou com as travas da chuteira no joelho de Artur Ionita. O árbitro inicialmente só tinha dado amarelo, mas chamado pelo VAR, viu novamente o lance e mudou o cartão para vermelho. A expulsão empolgou o Benevento, que passou a pressionar. Pippo Inzaghi, hoje técnico, trocou o meio-campista Hetemaj por Gabriele Moncini, atacante, para deixar o time mais ofensivo.

Golaço de Rafael Leão

Mesmo com um jogador a menos, o Milan conseguiu ampliar o placar logo no começo do segundo tempo. Rafael Leão recebeu em profundidade, avançou, ficou na cara do goleiro, perdeu o ângulo, girou e bateu de um ângulo difícil para marcar um belo gol: 2 a 0. Um golaço do português, que vem sendo muitas vezes a referência ofensiva do time com a ausência de Zlatan Ibrahimovic.

Benevento perde pênalti

Precisando reagir, o Benevento foi para cima e tentou fazer uso do jogador a mais. Conseguiu uma boa chance aos 15 minutos, quando Rude Krunic fez falta em Pasquale Schiattarella. Gianluca Caprari cobrou, mas chutou para fora. Apesar disso, o time continuou tentando, sem sucesso. Hakan Çalhanoglu teve a chance de aumentar o placar, mas também mandou para fora.

No fim, mais uma vitória para o Milan, que segue na ponta da tabela na primeira rodada da Serie A em 2021. O time de Stefano Pioli segue consistente em futebol e em resultados para manter-se como candidato ao scudetto, que não vem desde a temporada 2010/11.

Ficha técnica

Classificação da Serie A

Standings provided by

Melhores momentos

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo