A liderança da Serie A na Itália continua nas mãos do Milan. O time venceu o Benevento por 2 a 0 neste domingo, pela 15ª rodada, e chegou a 11 vitórias e quatro empates na liga, ainda invicto. A vitória teve alguma dose de emoção, já que Sandro Tonali foi expulso ainda no primeiro tempo, houve um pênalti para o adversário, mas o time conseguiu vencer com autoridade e manter um ponto de vantagem sobre a rival Inter, que venceu no jogo mais cedo contra o Crotone.

LEIA TAMBÉM: Atalanta e Napoli goleiam, Roma vence e briga por G4 fica acirrada

Ainda sem Ibra

O Milan precisava da vitória para manter o primeiro lugar depois da vitória da rival no horário anterior e tinha alguns desfalques importantes: Zlatan Ibrahimovic, Ismael Bennacer, Alexis Saelemaekers, Matteo Gabbia e o suspenso Theo Hrnández, que tem sido um dos principais jogadores do time atuando na lateral esquerda. A fase do Benevento era boa, com vitórias sobre Genoa e Udinese nas duas rodadas anteriores, além de um empate com a Lazio. O time também tinha arrancado um empate com a Juventus no começo de dezembro.

O Benevento acabou cedendo de graça a bola ao Milan no lance que abriu o placar. Em um passe errado, Ante Rebic foi derrubado por Alessandro Tuia e o árbitro marcou pênalti. Franck Kessié cobrou e marcou com tranquilidade: 1 a 0. O Benevento poderia ter empatado com Roberto Insigne, que chegou perto do gol.

Expulsão de Tonali

Aos 33 minutos, Sandro Tonali entrou com as travas da chuteira no joelho de Artur Ionita. O árbitro inicialmente só tinha dado amarelo, mas chamado pelo VAR, viu novamente o lance e mudou o cartão para vermelho. A expulsão empolgou o Benevento, que passou a pressionar. Pippo Inzaghi, hoje técnico, trocou o meio-campista Hetemaj por Gabriele Moncini, atacante, para deixar o time mais ofensivo.

Golaço de Rafael Leão

Mesmo com um jogador a menos, o Milan conseguiu ampliar o placar logo no começo do segundo tempo. Rafael Leão recebeu em profundidade, avançou, ficou na cara do goleiro, perdeu o ângulo, girou e bateu de um ângulo difícil para marcar um belo gol: 2 a 0. Um golaço do português, que vem sendo muitas vezes a referência ofensiva do time com a ausência de Zlatan Ibrahimovic.

Benevento perde pênalti

Precisando reagir, o Benevento foi para cima e tentou fazer uso do jogador a mais. Conseguiu uma boa chance aos 15 minutos, quando Rude Krunic fez falta em Pasquale Schiattarella. Gianluca Caprari cobrou, mas chutou para fora. Apesar disso, o time continuou tentando, sem sucesso. Hakan Çalhanoglu teve a chance de aumentar o placar, mas também mandou para fora.

No fim, mais uma vitória para o Milan, que segue na ponta da tabela na primeira rodada da Serie A em 2021. O time de Stefano Pioli segue consistente em futebol e em resultados para manter-se como candidato ao scudetto, que não vem desde a temporada 2010/11.

Ficha técnica

Classificação da Serie A

Standings provided by SofaScore LiveScore

Melhores momentos