A disputa no alto da tabela do Campeonato Italiano nesta temporada está bem interessante. Na primeira rodada de 2021, a Atalanta mostrou o futebol que nos acostumamos a ver nos melhores momentos e goleou o ótimo Sassuolo por 5 a 1, em um desfile de bola, para encostar no grupo de cima, em sexto lugar, logo atrás do próprio Sassuolo. O Napoli, por sua vez, manteve o quarto lugar com uma goleada por 4 a 1 sobre o Cagliari. Em terceiro está a Roma, que venceu a Sampdoria por 1 a 0, em casa.

LEIA TAMBÉM: Lukaku e Lautaro tiram Inter do sufoco em virada que virou goleada sobre o Crotone

Jogando no Estádio Olímpico, a Roma teve dificuldades contra a Samp, dirigida pelo experiente Claudio Ranieri. Mesmo dominando desde o início, o time de Paulo Fonseca precisou martelar muito para conseguir o seu gol e a vitória. Foram 21 finalizações, com seis delas no alvo, outras oito para fora e sete bloqueadas. O gol só veio aos 27 minutos, em um cruzamento de Karsdorp para o capitão Edin Dzeko, que completou para o gol e cravou 1 a 0 no placar. Com isso, a Roma chega a 30 pontos, em terceiro na tabela (veja a classificação abaixo).

Napoli contou com golaços de Zielinski

Piotr Zielinski fez dois golaços pelo Napoli (Napoli/Twitter)

O Napoli foi até a Sardegna Arena para enfrentar o Cagliari e conseguiu uma vitória confortável. Piotr Zielinski marcou um golaço aos 25 minutos do primeiro tempo, mas o brasileiro João Pedro empatou aos 15 minutos do segundo. Zielinski marcou outro golaço aos 17 e recolocou os Partenopei em vantagem. Hirving Lozano marcou o terceiro, aos 29, que ainda foi complementado por Lorenzo Insigne, aos 41. O Napoli está em quarto na tabela.

Atalanta massacrou o Sassuolo

Zapata comemora com Ilicic umd os gols da Atalanta (Atalata.it)

A Atalanta recebeu o Sassuolo, uma das boas surpresas da Serie A nesta temporada. O time de Roberto De Zerbi tem chamado a atenção pelo bom futebol, mas desta vez foi atropelado. Duván Zapata abriu o placar aos 11, e Matteo Pessina fez 2 a 0 para a Atalanta aos 45. Zapata ampliou para 3 a 0 aos quatro minutos do segundo tempo, placar ainda ampliado por Robin Gosens, aos 12. Luis Muriel marcou o quinto aos 22 minutos, antes do zagueiro Vlad Chiriches descontar para o Sassuolo aos 30.

A Atalanta, assim, diminuiu a diferença para o próprio Sassuolo. Em sexto lugar, a Dea tem um ponto a menos que os neroverdi, uma posição acima, em quinto. Os dois disputam vagas nas competições europeias. Os quatro primeiros vão para a Champions League, enquanto o quinto e sexto vão para a Liga Europa.

Classificação da Serie A

Standings provided by SofaScore LiveScore