ItáliaSerie A

Milan pode continuar confiando em Bacca, que começou o italiano com três gols

Depois de mais uma temporada decepcionante, o Milan começa o Campeonato Italiano novamente com esperança de melhoras. Uma delas está no banco, com o técnico Vincenzo Montella, ex-atacante que marcou época na Roma e já tinha feito bom trabalho na Fiorentina. Mas um dos pontos que o Milan pode confiar nesta temporada é o mesmo da temporada passada: Carlos Bacca.

LEIA TAMBÉM: Guia da Série A 2016/17

O atacante começou a Serie A com o mesmo faro de gol que mostrou durante o campeonato anterior. Foram três gols diante do Torino, que acabaram sendo fundamentais para que o clube rossonero saísse de campo com a vitória por 3 a 2. O Torino é um dos adversários que deve ser complicado de enfrentar. E ainda tem no banco Sinisa Mihajlovic, que dirigiu o Milan na temporada passada, quando o clube ficou na decepcionante 10ª posição.

Bacca foi o destaque do Milan ao marcar aos 38 minutos do primeiro tempo. Só que Andrea Belotti, que já tinha brilhado pelo Torino na temporada passada, mostrou que sabe fazer gols e empatou o jogo, logo aos três do segundo tempo. Bacca ainda marcaria novamente logo depois, aos cinco minutos, Bacca voltou a colocar o Milan em vantagem. Em pênalti sofrido por Giacomo Bonaventura, Bacca marcou mais um e fez 3 a 1. Já nos acréscimos, aos 46 do segundo tempo, Damiele Baselli diminuiu mais uma vez.

Só que ainda teve um capítulo final dramático. Aos 349 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Torino. O goleiro Donnaruma, de apenas 17 anos, defendeu a cobrança e garantiu a vitória por 3 a 2. Se Bacca foi a parte confiável no ataque, na defesa – e no caso específico, no gol -, o Milan também tem razões para confiar.

Na temporada 2015/16, Bacca fez 20 gols em 43 jogos pelo Milan, somando Serie A e Copa da Itália. Foi o melhor jogador do Milan, seguido de perto por Bonaventura. Se o artilheiro se mantiver afiado, as chances do Milan melhoram muito no Campeonato Italiano. A meta primeiro tem que ser voltar à Champions League. E isso já seria um ótimo resultado, considerando o que foram as últimas temporadas.

Veja os gols de Bacca e a defesa de Donnaruma no final:

Chamada Trivela FC 640X63

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo