ItáliaSerie A

Mertens segue voando no Napoli: 20 gols na Serie A, com direito a golaço de falta

Um dos motivos do Napoli estar na disputa pela segunda posição na Serie A nesta momento, em uma disputa com a Roma, é a excelente temporada que faz Dries Mertens. O belga se tornou um artilheiro improvável depois que foi improvisado na posição de atacante centralizado e vem jogando um grande futebol. E marcando gols, muitos gols. Neste domingo mais um gol para a conta na vitória por 3 a 2 para o Empoli, o que o levou à impressionante marca de 18 gols em 15 jogos na Serie A.

LEIA TAMBÉM: Primeiro gol de Matías Fernández no Milan foi especial: garantiu vitória sobre o Genoa

O jogo deste domingo teve uma avalanche do Napoli ainda no primeiro tempo, com o time do sul marcando 3 a 0 ainda na etapa inicial. E olha que Mertns ainda perdeu um pênalti no início do jogo, logo aos sete minutos. Lorenzo Insigne marcou primeiro aos 19 minutos. Mertens ampliou aos 24, em uma bela cobrança de falta, antes de Insigne marcar o terceiro aos 38, de pênalti – desta vez não Mertens não cobrou. O Empoli ainda chegou a diminuir o placar no segundo tempo com gols de Omar El Kaddouri, de falta, e Massimo Maccarone (sim, aquele).

O que chama a atenção é que Mertens se tornou um artilheiro que se encaixou perfeitamente no time do Napoli de Maurizio Sarri. Um ataque móvel, perigoso e muito rápido. A formação que tem jogado incluir José Callejón pela direita, Mertens pelo meio e Insigne na esquerda. Atrás deles vem Marek Hamsik, que se tornou um meio-campista para abrir espaço aos baixinhos do ataque. Ao lado do eslovaco e capitão da equipe, Jorginho e Allan atuaram neste domingo, dando sustentação defensiva e ótima saída de bola.

Mertens chega a 20 gols na Serie A e está na disputa pela artilharia. Andrea Belotti lidera neste momento, com 22 gols pelo Torino. Mauro Icardi, da Inter, e Edin Dzeko, da Roma, também têm 20 gols cada. Mertens vem sendo um diferencial do Napoli na temporada, com o time cada vez mais consolidado no grupo dos três primeiros colocados, que são os times que vão à Champions League.

A Juventus lidera com 73 pontos e parece destinada ao sexto título italiano consecutivo. O Napoli é o segundo colocado neste momento com 63, um ponto à frente da Roma (que ainda tem uma partida a disputar). A Lazio é quarta colocada com 57 pontos, dois à frente da Inter, quinta, com 55 – mesma pontuação da Atalanta, sexta. O Milan vem em sétimo com 53. Os três primeiros vão à Champions League, enquanto o quarto e quinto vão à Liga Europa.

 

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo