ÁfricaItáliaSerie A

Mertens deu uma lição de como tratar os fãs depois de conhecer este menininho

Dries Mertens pode não ser dos jogadores mais badalados do futebol, ou mesmo um dos nomes mais idolatrados do Napoli. Entretanto, o belga se lançou em uma empreitada difícil, mas que merece todo o respeito. Depois de ver uma foto com um garotinho africano usando a sua camisa no clube italiano, o atacante está empenhado em ajudá-lo e dar uma nova camisa ao seu pequeno fã.

VEJA TAMBÉM: Ídolo que é ídolo respeita os seus fãs, e aqui estão nove minutos que provam isso

Mertens iniciou a missão através de seu twitter, publicando a imagem e pedindo ajuda ao fotógrafo. “Amaria dar a ele minha última camisa. Grande foto sobre o que parece ser um grande projeto”, escreveu. Ganhou uma resposta em particular de Pete Muller, que se disse feliz por ajudar. Especializado em estudar conflitos e nacionalismo no continente africano, o fotógrafo registrava uma série para a National Geographic, mostrando o ambiente das escolas em países fortemente afetados pela epidemia de ebola. No caso, em Guiné.

Pelo visto, o episódio deverá ter um final feliz, e talvez não pare só na camisa de presente. Mertens dá uma baita lição nos companheiros de profissão que esnobam aqueles que realmente fazem o futebol: os torcedores. O menino pode até não ser tão fã assim do belga, pego em uma coincidência. Mas o gesto demonstra como a importância de quem transforma jogadores em ídolos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo