
Dries Mertens pode não ser dos jogadores mais badalados do futebol, ou mesmo um dos nomes mais idolatrados do Napoli. Entretanto, o belga se lançou em uma empreitada difícil, mas que merece todo o respeito. Depois de ver uma foto com um garotinho africano usando a sua camisa no clube italiano, o atacante está empenhado em ajudá-lo e dar uma nova camisa ao seu pequeno fã.
VEJA TAMBÉM: Ídolo que é ídolo respeita os seus fãs, e aqui estão nove minutos que provam isso
Mertens iniciou a missão através de seu twitter, publicando a imagem e pedindo ajuda ao fotógrafo. “Amaria dar a ele minha última camisa. Grande foto sobre o que parece ser um grande projeto”, escreveu. Ganhou uma resposta em particular de Pete Muller, que se disse feliz por ajudar. Especializado em estudar conflitos e nacionalismo no continente africano, o fotógrafo registrava uma série para a National Geographic, mostrando o ambiente das escolas em países fortemente afetados pela epidemia de ebola. No caso, em Guiné.
Pelo visto, o episódio deverá ter um final feliz, e talvez não pare só na camisa de presente. Mertens dá uma baita lição nos companheiros de profissão que esnobam aqueles que realmente fazem o futebol: os torcedores. O menino pode até não ser tão fã assim do belga, pego em uma coincidência. Mas o gesto demonstra como a importância de quem transforma jogadores em ídolos.
1: @pkmuller (or @NatGeo ) can you help me get in touch with the boy in my shirt? pic.twitter.com/2AodrKSpLA
— Dries Mertens (@dries_mertens14) March 25, 2015