BrasilItáliaSerie A

Marquinhos, ex-Corinthians: “Não penso em deixar a Roma”

O zagueiro Marquinhos tem sido um dos destaques da Roma na temporada e já despera especulações sobre a sua saída. O jogador, de 18 anos, chegou ao clube gialorroso no início da temporada, contratado junto ao Corinthians, tornou-se titular habitual da equipe e tem chamado a atenção pelo tempo de bola e técnica.

“Tudo está acontecendo muito rápido no momento. Eu tento não olhar muito para o futuro”, disse o zagueiro ao jornal Gazzetta dello Sport. “O interesse de clubes importantes? Eu não estou pensando em uma transferência. Eu devo muito à Roma por terem me dado a chance que deram”, continuou o jogador, que já foi especulado no Barcelona e no Manchester City.

Marquinhos foi o capitão da seleção brasileira sub-17 que venceu o Campeonato Sul-Americano de 2011 e campeão da Copa São Paulo de 2012 pelo Corinthians. Estava no grupo que foi campeão da Libertadores em 2012, embora não tenha entrado em campo. Foi vendido à Roma logo depois da competição. Nesta temporada, Marquinhos já fez 20 jogos pelo Campeonato Italiano, além de um jogo pela Copa da Itália.

[embedcode get="script" playlist_id="match"]
Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo