Marchisio decide dérbi com o Torino e Juventus vence mais uma
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2012%2F12%2FJuventus-e1354397972477.jpg)
A Juventus não teve muitos problemas para vencer o dérbi de Turim contra o Torino, neste sábado, pelo Campeonato Italiano. A Velha Senhora fez 3 a 0, com todos os gols no segundo tempo, e retomou o caminho das vitórias depois da derrota na rodada anterior para o Milan.
O Torino teve uma chance com Santana no início do jogo, mas o domínio do jogo seria mesmo do time mandante, a Juventus. O primeiro clássico no Juventus Stadium via os bianconeri tentarem, mas não conseguirem chegar com muito perigo. Pogba, em um chute de fora da área, assustou o goleiro Gillet.
A vida do Torino ficou mais difícil quando Kamil Glik deu um carrinho muito perigoso em Giaccherini e foi expulso direto pelo árbitro, justamente. Ficar com um a menos é ruim e logo depois parecia que tudo ficaria pior para o Toro. Migjen Basha colocou a mão na bola em lance com Pogba. Pênalti para a Juventus, que Andrea Pirlo foi para a cobrança e jogou por cima do gol. O jogo foi para o intervalo em um empate sem gols.
O segundo tempo teve o que se esperava: Juventus fazendo valer sua maior força sobre o rival. E em um cruzamento da direita, o meia Claudio Marchisio abriu o placar completando para as redes, aos 12 minutos. Aos 22 minutos do segundo tempo, Vucinic inverteu uma bola da esquerda para a direita, onde estava Giovinco. Ele chutou cruzado e rasteiro e marcou 2 a 0.
A vitória estava praticamente selada, mas veio mais um gol. Aos 39, nova jogada pelo lado do campo, desta vez de Matri, que inverteu da direita para a esquerda e a bola sobrou para Marchisio chegar batendo para o gol e marcar 3 a 0.
Com isso, a Juve chega a 25 pontos e manterá ao menos dois de vantagem para o Napoli, que neste domingo entre em campo contra o lanterna Pescara. O time se concentra agora no jogo do meio da semana contra o Shakhtar Donestk, que pode garantir vaga nas oitavas de final se o time não for derrotado na Ucrânia.
Veja os jogos da 15ª rodada da Serie A:
Sexta, 30/nov
Catania 1×3 Milan
Sábado, 1/dez
Juventus 3×0 Torino
Domingo, 2/dez
Napoli x Pescara
Bologna x Atalanta
Genoa x Chievo
Internazionale x Palermo
Lazio x Parma
Siena x Roma
Udinese x Cagliari
Fiorentina x Sampdoria