ItáliaSerie A

Maradona: “Seria um sonho treinar o Napoli”

Maior ídolo da história do Napoli, Diego Maradona declarou que ainda sonha em treinar os partenopei no futuro. O camisa 10 atuou no clube entre 1984 e 1991, conquistando duas vezes o Campeonato Italiano, uma vez a Copa da Itália e uma vez a Copa da Uefa.

“Seria um sonho trabalhar no Napoli novamente. O meu sonho é comandar o clube em algum momento da carreira. Eu amo a cidade e o país, embora as autoridades italianas faça, com que eu me sinta como um traidor”, declarou, em entrevista ao Corriere dello Sport.

Maradona ainda deve 37 milhões de euros em impostos atrasados à receita federal italiana: “Todas as vezes que volto à Itália, me sinto horrível. Não tive absolutamente nenhum problema de evasão fiscal. O problema é que eu fui a vítima, e não o culpado. Tornaram-me um símbolo de evasão na Itália. Isso é uma injustiça”.

O Napoli ocupa a sétima colocação no Campeonato Italiano, com  34 pontos em 23 partidas. No próximo dia 21 os partenopei estreiam nas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando recebem o Chelsea no Stadio San Paolo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo