Serie A

Lukaku nem chegou e torcida da Juventus já faz protestos contra ele

Chamado de traidor pela torcida da Inter de Milão, Lukaku já recebe protestos de torcedores contra a sua possível contratação pela Juventus

A possível transferência de Romelu Lukaku para a Juventus ainda não aconteceu, mas os torcedores já fizeram questão de mostrar que não estão muito felizes com a sua chegada. O jogador, muito vinculado à Inter de Milão, tem sido chamado de traidor pelos torcedores do clube nerazzurro e ainda está longe de conquistar a torcida dos bianconeri.

O plano inicial da Juventus era vender Dusan Vlahovic, que desperta interesse em outros clubes europeus, e contratar Lukaku coo substituto. O clube de Turim até tenta incluir o centroavante sérvio na negociação para a compra de Juventus, o que já resolveria a questão. O pedido, porém, é alto: a Juve quer €40 milhões mais Lukaku para liberar Vlahovic.

Diante da reticência do Chelsea em levar Vlahovic, a Juventus passou a considerar a contratação de Lukaku independentemente da saída do sérvio, segundo informa o Sportitalia. Até porque o próprio Vlahovic tem dúvidas sobre a transferência e teria pedido um tempo ao clube inglês. Assim, a Juventus passou a considerar a ideia de levar o atacante belga de qualquer forma.

Protesto dos torcedores

Os torcedores da Juventus não gostam muito da ideia de Lukaku ser contratado. Vlahovic não entregou tudo que se esperava, mas mostrou bom potencial e tem só 23 anos, é um jogador para muitos anos pela frente. Lukaku, por sua vez, tem 30 anos e um histórico grande com um rival.

Por tudo isso, um grupo de torcedores fez um protesto curioso. Levaram uma faixa ao centro de treinamento do clube dizendo: “Lukaku, fique em Milão, já temos um goleiro reserva”. É uma provocação ao que aconteceu na final da Champions League, quando o atacante, sem querer, bloqueou uma finalização de Federico Dimarco.

Não foi a primeira vez que torcedores se manifestaram contra a chegada do jogador. Em julho, torcedores cantaram “Noi Lukaku non lo vogliamo”, algo como “Lukaku, não queremos”. Caso a contratação seja confirmada, Lukaku não deve ter vida fácil para conquistar os torcedores dos bianconeri. Isso, claro, além de lidar com o ódio da torcida do seu agora ex-clube, a Inter.

Por que Lukaku não ficou na Inter?

A Inter tinha interesse em permanecer com Lukaku, que estava emprestado pelo Chelsea. Uma ideia era usar o dinheiro da venda de André Onana para o Manchester United para fazer a contratação do atacante. Só que uma coisa mudou tudo. Quando a Inter fez uma proposta de contrato ao atacante, quando o Chelsea já tinha aceitado a proposta da Inter, o jogador sumiu. Ficou sem responder aos diretores rossoneri. Até Lautaro Martínez, seu parceiro de ataque na Inter, disse que não conseguiu falar com Lukaku, que não o respondia.

O vice-presidente da Inter, o lendário Javier Zanetti, foi duro ao comentar sobre Lukaku em entrevista à Gazzetta dello Sport. “Pelo que a Inter fez por ele, esperávamos que ele se comportasse de modo diferente, como profissional e como homem. Ele tem o direito de ir para onde quiser, é claro, mas ele poderia ter nos avisado antes”.

Diante do sumiço de Lukaku e do vazamento da informação que ele negociava com a Juventus, dirigentes da Inter se irritaram e avisaram ao Chelsea que tinham desistido do negócio. Assim, abriu espaço para a Juventus contratar o jogador — o que ainda não aconteceu.

Lukaku não está nos planos do Chelsea

Havia uma dúvida sobre qual seria o destino de Lukaku, mas ficou claro que o jogador não faz parte dos planos do Chelsea. Os Blues divulgaram a numeração para a temporada e Lukaku não está na lista, sequer recebeu um número. Ele também foi liberado de se apresentar ao clube para os treinamentos de pré-temporada.

Além disso, o Chelsea quer tentar fazer algum dinheiro com Lukaku, ou ao menos usá-lo para economizar na contratação de outro jogador — caso decida, por exemplo, pela chegada de Vlahovic, que seria parte do acordo.

Acerto com a Juventus parece o mais provável

A negociação de Lukaku com a Juventus é dada como avançada, em um contrato que seria de três anos e com os termos já acertados entre clube e jogador. Faltaria, porém, um acordo entre os clubes para a contratação. Nada disso, porém, foi confirmado.

Neste momento, parece improvável que Lukaku consiga outro destino. Clubes da Arábia Saudita sondaram o jogador, que não se mostrou disposto a jogar no Oriente Médio. Assim, a Juventus é a única opção, já que é a única que fez proposta. Tudo, porém, continua indefinido e temos menos de um mês para o fechamento da janela — que este ano fecha no dia 1º de setembro.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo