O técnico Luis Enrique, da Roma, afirmou que não pretende ficar no clube se sentir que não há mais confiança no seu trabalho. O espanhol é pressionado pelos resultados ruins do início da temporada – foi eliminado da Liga Europa pelo Slovan Bratislava e perdeu para o Cagliari em casa na estreia do Campeonato Italiano.
“É importante quando você começa um projeto escolher uma pessoa para levá-lo adiante que tenha a confiança do clube. Na semana passada, agradeci aos dirigentes por isso”, disse Luis Enrique, em entrevista coletiva.
Apesar do início de trabalho conturbado, o novo presidente e dono do clube, Thomas DiBenedetto, mostrou confiança no trabalho de Luis Enrique, que traz o projeto de futebol mais bonito do Barcelona, onde dirigia o time B blaugrana.
“Temos uma relação franca e quando o clube não acreditar mais em mim, vamos resolver esse problema imediatamente. Eu não vou continuar no banco, estou aqui para colocar em prática a minha paixão, o meu futebol. Estou muito feliz com essa experiência, a cidade é maravilhosa e espero ficar pelo menos os dois anos do contrato”, analisou ainda o treinador.
Sobre a pressão pelos resultados, o técnico não esconde a pressão. Apesar disso, Luis Enrique diz que isso é normal e faz parte do futebol.
“Na Espanha, o mesmo acontece. É o mesmo em todo lugar no futebol, não há paciência e são os resultados que mandam. Se eles não chegam, a confiança acaba”, declarou.
A Roma enfrenta a Internazionale neste sábado no estádio San Siro, pelo Campeonato Italiano, em um confronto de dois times pressionados pelos maus resultados do início da temporada.