Serie A

Napoli nem precisou de força total para golear com facilidade o Lecce

Poupando jogadores pensando no Real Madrid na próxima semana, o Napoli conseguiu uma vitória tranquila fora de casa para se manter na busca pelas primeiras posições

O Napoli conseguiu vencer o Lecce com tranquilidade neste sábado (30) por 4 a 0 fora de casa, no Estádio Via del Mare. Eram três pontos importantes para o Napoli, que já desperdiçou pontos em três jogos nesta temporada (uma derrota e dois empates). Com isso, se aproxima do grupo de cima da tabela, a depender dos resultados do resto da rodada.

O técnico Rudi Garcia escalou um time bastante modificado para o jogo, pensando também na rodada de Champions League da próxima semana. Assim, o centroavante Victor Osimhen, por exemplo, começou no banco. Depois das polêmicas no meio da semana com publicações de péssimo gosto, a relação entre clube e jogador está abalada, mas ele ficou no banco apenas para ser poupado para o duro duelo das redes sociais.

Quem ganhou chance no ataque do Napoli foi Giovanni Simeone, que teve também ao seu lado Jesper Lindstrom, pela direita, além de Khvicha Kvaratskhelia, um dos grandes jogadores do time. Na defesa, o brasileiro Natan também ganhou uma chance no time titular, ao lado de Leo Ostigard. Até porque dois zagueiros estavam machucados para a partir: Amir Rrahmani e Juan Jesus.

Bola parada ajuda a abrir o placar

Mesmo com o time com rotações, o Napoli era melhor ofensivamente. Chegava com facilidade ao campo de ataque, mas tinha que buscar encontrar espaços na defesa bastante fechado do Lecce.

Até pela defesa do Lecce estar muito fechada nas jogadas de troca de passes, o primeiro gol saiu de uma bola parada. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Piotr Zielinski cobrou na segunda trave e Leo Ostigard subiu bem de cabeça, com liberdade, e colocou a bola na rede com uma cabeçada forte: 1 a 0, aos 16 minutos.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Osimhen em campo e golaço de Gaetano

No intervalo, o técnico Rudi Garcia colocou em campo o atacante Victor Osimhen. Como ele já tinha ficado fora dos últimos 30 minutos do jogo anterior, estava mais descansado e entrou em campo para os últimos 45 minutos da partida.

Sua entrada teve resultado rapidamente. Em jogada de Kvaratskhelia, ele passou para Victor Osimhen, que finalizou com tranquilidade para marcar 2 a 0, aos seis minutos. Um gol que deu muita tranquilidade para os Partenopei no jogo. Como aconteceu no jogo anterior, ele não comemorou.

Rudi Garcia aproveitou para trocar mais jogadores. Sacou Kvaratskhelia e colocou Giacomo Raspadori e também tirou Lindstrom e colocou Matteo Politano. Com isso, descansou outra estrela do time, enquanto deu um pouco mais de jogo para dois jogadores que podem ser importantes no jogo de meio de semana, mas com controle de minutos.

O Lecce chegou a marcar um gol quando Nikola Krstovic tentou algumas vezes a finalização, até que a bola sobrou para Gabriel Strefezza tocar de cabeça e vencer Alex Meret. O gol, porém, foi anulado pela arbitragem em campo por um toque de braço de Krstovic.

No fim do jogo, aos 37 minutos, Rudi Garcia descansou Zielinski e colocou em campo Gianluca Gaetano, meia de 23 anos do time. Gaetano aproveitou a chance aos 43 minutos e marcou seu primeiro gol. Raspadori recebeu de Osimhen, tocou para Gaetano pelo meia e ele chutou firme de fora da área para marcar um golaço: 3 a 0. Vitória mais do que garantida para os visitantes.

Já nos minutos finais, Gaetano tomou a bola, se enrolou com Antonino Gallo e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, que Matteo Politano cobrou com categoria e ampliou o placar: 4 a 0. Agora era goleada no Estádio Vi del Mare.

Situação na tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Napoli chega a 14 pontos na tabela, um a menos que Inter e Milan, os dois líderes, mas que ainda jogam na rodada. O Lecce permanece com 11 pontos, em sétimo, mas pode ser ultrapassado por outras equipes até o fim da rodada.

O Napoli volta a campo na terça (3) contra o Real Madrid no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, pela Champions League. Pela Serie A, o time joga no domingo, dia 8, contra a Fiorentina, também em Nápoles. O Lecce volta a campo na próxima sexta-feira (6), abrindo a rodada da Serie A contra o Sassuolo.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo