ItáliaSerie A

Lazio marca no fim e derruba Milan no Olimpico

Estacionado na segunda colocação, o Milan foi até Roma e acabou derrotado pela Lazio por 2 a 0. Os rossoneri seguem com 43 pontos, um a menos que a Juventus, enquanto os biancoelesti somam 39, aparecendo na quarta colocação.

O primeiro tempo do jogo no Stadio Olimpico foi de pouca movimentação. Os rossoneri tiveram maior posse de bola, mas não conseguiram furar o bloqueio do time da casa. Aos seis minutos, Antonio Nocerino cruzou na cabeça de Zlatan Ibrahimovic, que exigiu defesa milagrosa do goleiro Federico Marchetti.

A Lazio arriscou pela primeira vez com perigo aos 12 minutos, em batida de longe de Matuzalém que passou ao lado do gol. O Milan seguia controlando a posse de bola, mas foi o time da casa quem voltou a assustar, em arremate de Hernanes que Abbiati espalmou para a linha de fundo. Pouco depois, o Milan avançou com perigo, mas Marchetti saiu nos pés de Stephan El Shaarawy e neutralizou o lance.

Com a segunda etapa mais equilibrada, Abdoulay Konko exigiu grande defesa de Christian Abbiati aos 14 minutos. Após passar pela marcação, o lateral arriscou chute cruzado e o goleiro deu leve toque para mandar para escanteio. Do outro lado, Massimo Ambrosini bateu da intermediária e a bola passou com perigo ao lado da meta da Lazio.

Aos 27 minutos, Hernanes arrematou da entrada da área de fora da área e a bola seguiu para fora. Três minutos depois, Robinho teve nos pés a melhor oportunidade do Milan no jogo. O brasileiro avançou pela esquerda da área e cruzou, mas Marchetti conseguiu espalmar. A sobra ainda parou nos pés de Ibrahimovic, mas o goleiro fez nova defesa.

O primeiro gol da Lazio, enfim, veio aos 31 minutos. Álvaro González tocou em direção à área. A bola passou por entre as pernas de Thiago Silva e Hernanes dominou em boas condições, chutando cruzado e acertando as redes. Na sequência, o brasileiro quase ampliou, batendo firme e mandando a bola ao lado do gol.

Já aos 40, Tommaso Rocchi sacramentou o resultado para a Lazio. Hernanes enfiou a bola para Senad Lulic. O bósnio, por sua vez, tocou a bola para trás e encontrou Rocchi, que encheu o pé para marcar. Dois minutos depois, Ibrahimovic ainda teve a chance de reduzir, mas, já dentro da área, desperdiçou o lance, finalizando sem direção.

Udinese, Roma e Napoli

Quem agradeceu ao resultado do Milan foi a Udinese, que bateu o Lecce por 2 a 1 e agora está apenas dois pontos atrás dos rossoneri. O time da casa o placar logo aos dois minutos de jogo, com Michele Pazienza completando de cabeça falta cobrada por Antonio Di Natale. O empate veio aos 26 minutos, em chute cruzado de fora da área de David Di Michele. Dez minutos depois, Di Natale retomou a vantagem para os bianconeri, assegurando o resultado.

Na Sardenha, a Roma foi surpreendida pelo Cagliari e acabou derrotada por 4 a 2. O time da casa começou surpreendendo aos seis minutos de jogo, com Thiago Ribeiro atingindo as redes após chute de fora da área. Aos 13, Juan empatou de cabeça e a virada se consumou aos 34, com Fabio Borini aproveitando bola rebatida pela defesa. Antes do intervalo, os anfitriões conseguiram a igualdade, com Maurizio Pinilla.

Thiago Ribeiro fez o terceiro logo no início do segundo tempo. Pinilla lançou e o camisa 19 aproveitou falha da defesa giallorossi para balançar as redes. Nos acréscimos, Albin Ekdal recebeu de Victor Ibarbo e fechou o marcador.

Já o Napoli segue na sétima colocação, após não sair do 0 a 0 contra o Cesena. Ao longo do primeiro tempo, os partenopei manteve a posse de bola, apesar das poucas ocasiões de gol. No segundo tempo, Cavani ainda acertou a trave, aos 12 minutos, mas não conseguiu alterar o placar.

A rodada ainda deveria contar com as partidas entre Atalanta x Genoa, Bologna x Fiorentina e Siena x Catania, todas canceladas por conta das nevascas que atingem boa parte do território italiano.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Italiano

Quarta-feira, 1º/fev
Napoli 0x0 Siena
Udinese 2×1 Lecce
Internazionale 4×4 Palermo
Cagliari 4×2 Roma
Lazio 2×0 Milan

Quinta-feira, 2/fev
Novara x Chievo

Adiados
Parma x Juventus
Siena x Catania
Bologna x Fiorentina
Atalanta x Genoa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo