Serie A

Lautaro Martínez sobre o Derby della Madonnina: “Esses jogos são como estar na Argentina”

Autor do gol da vitória da Inter no derby contra o Milan, Lautaro Martínez vive uma grande fase e ressalta que aprendeu muito na Copa

O atacante Lautaro Martínez vive uma grande fase. Foi dele o gol da vitória da Internazionale sobre o Milan por 1 a 0 neste domingo, mantendo o seu time em bom momento e afundando mais o rival. Após a Copa do Mundo, onde foi muito criticado pelo desempenho, Lautaro se reencontrou na Inter e já são sete gols em nove jogos.

“Incrível. Esses jogos são como estar na Argentina. Estou muito feliz, já que mais uma vez provamos isso jogando futebol, Milão é azul e preta”, disse o atacante à DAZN logo depois do jogo. A Inter já tinha vencido o Milan recentemente, na Supercopa da Itália, em uma vitória por 3 a 0.

Contratado em 2018, Lautaro chegou vindo do Racing por € 25 milhões (cerca de € 29,3 milhões, com correção monetária). São 211 jogos com a camisa da Inter, com 89 gols marcados. Tem sido um jogador importante, como já foi na conquista do título de 2020/21, ainda com o técnico Antonio Conte. Nesta temporada, o atacante tem 15 gols em 30 jogos, contando todas as competições.

Apesar de ter perdido a posição de titular da Argentina na Copa do Mundo e não ter feito nenhum gol, Lautaro Martínez terminou como campeão. Ele retornou à Inter em grande forma e tem sido um jogador fundamental ao time nesta caminhada que coloca o clube em segundo lugar na tabela, atrás apenas do líder Napoli.

“Eu disse no momento que acabamos a Copa do Mundo que isso te anima, porque ganhar a Copa do Mundo é o maior momento da minha carreira. Aprendi muito e tento levar isso para campo”, disse o jogador.

Lautaro ainda vestiu a braçadeira de capitão no derby contra o Milan. Isso porque o capitão do time é o goleiro Samir Handanovic, que virou reserva, e o vice-capitão é Milan Skriniar, que ficará sem contrato em junho e irá para o PSG. Assim, o argentino foi o escolhido para vestir a braçadeira, algo que já aconteceu durante os jogos em outros momentos. “Vestir a braçadeira me deixa muito orgulhoso, já que trabalhei duro. Desde que vim para a Inter, tentei dar o meu melhor e este é um jogo especial. Fizemos isso de novo”.

“Nos últimos 12 meses, Lautaro jogou em nível extraordinários com muita consistência. Não pude descansá-lo, por causa das lesões de Lukaku e Correa. Contudo, falar apenas sobre ele é reducionista, porque o time todo foi dominante e um prazer de ver”, disse o técnico Simone Inzaghi, da Inter, depois do jogo.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo