ItáliaSerie A

Juventus vence sem susto e Roma vira sobre Atalanta

A Juventus segue fazendo sua parte para conquistar mais um scudetto. Diante do Siena, no Juventus Stadium, os bianconeri fizeram uma partida tranquila e sem sobressaltos, se recuperando da derrota na última semana contra a Roma. Lichtsteiner, Giovinco e Pogba marcaram em uma tarde que os comandados de Antonio Conte tiveram paciência e operaram sem pressa para chegar ao resultado.

Monopolizando a posse de bola e as estatísticas de finalização, escanteios e tudo mais, a Juve nem precisou suar a camisa para vencer o Siena, que pouco fez para ameaçar o domínio dos líderes. Tem sido assim quando os adversários visitam a casa juventina, não encontrando espaço para atacar e tampouco chances para exercer controle sobre o forte elenco bianconeri. Fraco, o Siena foi mais uma presa dos atuais campeões, que salvo um jogo ou outro diante de outro grande, faz só o essencial e consegue obter a vitória por 3 a 0.

Para manter a margem na ponta, a Juve conta com um tropeço do Napoli diante da Udinese, na segunda-feira. Caso isso aconteça, a vantagem sobre os partenopei chegará a sete pontos.

Roma faz jogo maluco debaixo de neve e bate Atalanta em Bérgamo

A máxima da “romada” quase entrou em campo hoje, no Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo. Fora de casa, a Roma encarava a Atalanta, mal das pernas na classificação. Livaja, emprestado pela Inter, marcou aos nove minutos e colocou os donos da casa em vantagem, num gol que forçou a Roma a sair para o jogo quase que desesperadamente.

Marquinho empatou e os giallorossi passaram a tomar conta do jogo, distribuindo a posse e chegando bem ao ataque. Não tão ofensiva quanto nos tempos de Zeman, a formação de Aurelio Andreazzoli pareceu muito mais inteligente e pronta para dar a volta no marcador. Nevou demais em Bérgamo e a visibilidade prejudicava os dois times, mas nada do árbitro Andrea de Marco tomar alguma providência. Pjanic virou para 2 a 1 com uma bela cobrança de falta, para que daí a bola utilizada no confronto passasse a ser uma laranja.

Não ligando para a cor do instrumento de jogo, Livaja deixou mais uma vez a sua marca, equilibrando o duelo aos 44 da etapa inicial. O intervalo foi mais longo do que o previsto, já que os oficiais tiveram de refazer as linhas do gramado, coberto pela neve que caía no local.

Apelando para as faltas, a Atalanta se viu encurralada pela pressão romanista e aos 25 minutos não conseguiu mais resistir: Torosidis colocou os visitantes na frente e tudo terminou por isso mesmo. Com os três pontos, a Roma continua na oitava posição, com 40 pontos, dois atrás do Catania.

Confira os resultados da 26a rodada:

Sábado, 23/fev
Palermo 0x0 Catania

Domingo, 24/fev
Sampdoria 2×0 Chievo
Juventus 3×0 Siena
Atalanta 2×3 Roma
Cagliari 4×3 Torino
Parma 1×2 Catania
Inter x Milan

Segunda-feira, 25/fev
Napoli x Udinese
Lazio x Pescara

Terça-feira, 26/fev
Bologna x Fiorentina

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo