ItáliaSerie A

Juventus reclama da arbitragem e visita a Fiorentina

A Juventus continua reclamando da arbitragem no Campeonato Italiano e, mais uma vez, o técnico Antonio Conte falou sobre o assunto, na última entrevista coletiva antes do jogo contra a Fiorentina, em Florença, neste sábado. Os bianconeri precisam da vitória para continuar a brigar pelo título com o Milan, já que os rossoneri estão a cinco pontos de distância.

Conte tem reclamado insistentemente da arbitragem na Serie A. “[Mauro] Bergonzi para mim é um bom árbitro, é inevitável que a decisão de escolhê-lo para o jogo seja muito estranha, dado o que aconteceu há poucos dias”, afirmou o treinador, que foi expulso por Bergonzi no empate por 1 a 1 com o Bologna. “Será a decisão mais apropriada? Veremos no jogo”.

Além da reclamação da arbitragem, Conte terá que lidar com a ausência de Andrea Barzagli, ainda machucado, e a dúvida sobre Giorgio Chiellini, que está relacionado para a partida, mas deve começar a partida no banco. Martin Cáceres deve ser o titular na zaga, ao lado de Leonardo Bonucci. No meio, Arturo Vidal, Andrea Pirlo e Claudio Marchisio são os mais cotados para iniciar, com Simone Pepe, Alessandro Matri e Mirko Vucinic no ataque.

A Fiorentina, que tem a Juventus como uma das principais rivais, não poderá contar com o seu melhor jogador, Stevan Jovetic. Quem joga no seu lugar é Alessio Cerci. Amauri, ex-Juve, será o centroavante, com Vargas do lado esquerdo. No meio, Behrami, Montolivo e Lazzari devem formar o setor.

Com 53 pontos, a Juventus é vice-líder e está a cinco do Milan. A Fiorentina está em 15º lugar, com 32 pontos, mais próxima da zona do rebaixamento do que de vagas europeias.

Também no sábado, o Milan irá enfrentar o Parma. Ibrahimovic, artilheiro da Serie A, deve liderar o time em busca de mais uma vitória. O Parma está em 16º lugar, lutando contra o rebaixamento.  O time só conseguiu uma vitória nos últimos nove jogos e dificilmente conseguirá ser adversário para a equipe de Massimiliano Allegri.

No domingo, o Napoli, eliminado pelo Chelsea na Liga dos Campeões, volta ao campeonato para tentar chegar novamente à competição europeia. O time é quarto colocado, com 46 pontos, dois atrás da Lazio, terceira. Só que o adversário será duro: a Udinese, quinta colocada também com 46 pontos, em Udine. Os friulani têm um dos melhores retrospectos jogando em casa na temporada.

Outro eliminado da Liga dos Campeões é a Internazionale, que terá pela frente a Atalanta em casa, no domingo. O time é apenas o sétimo colocado com 40 pontos e precisará de um desempenho ainda não visto na temporada para engatar uma série de vitórias se quiser voltar à Liga dos Campeões na temporada que vem – o que não parece provável.

A Lazio, terceira colocada, terá pela frente o Catania, jogando na Sicília. O time tenta a vitória para manter-se no terceiro lugar, posição que dá a última vaga italiana na Liga dos Campeões. A rival da Lazio, Roma, enfrentará o Genoa na segunda tentando subir na tabela. Com 41 pontos, o time ainda sonha com a vaga na Liga dos Campeões, embora esteja mais próximo da Liga Europa.


Confira os jogos da 28ª rodada da Serie A:

Sábado, 17/mar

Parma x Milan
Fiorentina x Juventus

Domingo, 18/mar

Cagliari x Cesena
Internazionale x Atalanta
Bologna x Chievo
Catania x Lazio
Siena x Novara
Lecce x Palermo
Udinese x Napoli

Segunda, 19/mar

Roma x Genoa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo