ItáliaSerie A

Juventus espanta fantasmas e esmaga Fiorentina

Depois de quatro empates consecutivos, a Juventus se renovou na disputa do Campeonato Italiano após obter um resultado marcante neste sábado. Apesar do ambiente hostil no estádio Artemio Franchi, os bianconeri contaram com um ataque insaciável para golear a Fiorentina por 5 a 0, com exibições grandiosas de Vucinic e Pirlo. O triunfo mantém o time de Antonio Conte quatro pontos atrás do Milan, na segunda posição da Serie A.

A primeira demonstração da postura ofensiva da Vecchia Signora foi dada aos cinco minutos de jogo, quando Mirko Vucinic recebeu bola na entrada da área e, chutando rasteiro, acertou a trave da Fiorentina. A sobra ainda ficou com Alessandro Matri, que não conseguiu aproveitar a jogada.

Com a pressão da Juve, Vucinic não falhou seis minutos depois. O montenegrino recebeu passe de Andrea Pirlo e, da meia-lua, acertou o ângulo, sem tempo de reação para o goleiro Artur Boruc. E o domínio dos visitantes aumentou ainda mais aos 21 minutos. Alessio Cerci cometeu falta dura sobre Martín Cáceres e recebeu cartão vermelho direto.

Já o segundo gol saiu aos 28 minutos. Vucinic fez grande jogada pelo lado direito da área e, após proteger a bola, passou para Arturo Vidal, que entrava na área em velocidade. O chileno tentou a primeira vez, parou em Boruc e não desperdiçou o rebote. A Juventus permaneceu melhor até o intervalo, mas sem criar novas ocasiões para marcar.

A Fiorentina voltou com outra postura para o segundo tempo e Amauri fez Gianluigi Buffon trabalhar, em cabeçada aos seis minutos. Pouco depois, entretanto, a Viola sofreria novo golpe. Vucinic cruzou da esquerda e Claudio Marchisio apareceu sozinho na segunda trave para finalizar de cabeça.

O time da casa teve sua melhor chance de marcar aos 16 minutos, quando Andrea Lazzari tentou tocar por cima de Buffon e o goleiro conseguiu espalmar, com a bola respingando na trave antes de sair.

Não demoraria para sair o quarto gol, na terceira assistência de Vucinic no jogo. O atacante serviu o garçom Pirlo, que tocou por cima de Boruc. Já aos 27, Pirlo cruzou e, depois de desvio da defesa, Simone Padoin mandou para as redes o quinto. No restante da partida, a Juventus esfriou suas ações, enquanto a Fiorentina ainda tentou marcar o tento de honra, sem sucesso.

Confira os jogos da 28ª rodada da Serie A:

Sábado, 17/mar
Parma 0x2 Milan
Fiorentina 0x5 Juventus

Domingo, 18/mar
Cagliari x Cesena
Internazionale x Atalanta
Bologna x Chievo
Catania x Lazio
Siena x Novara
Lecce x Palermo
Udinese x Napoli

Segunda, 19/mar
Roma x Genoa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo