ItáliaSerie A

Juve para no Parma e perde chance de liderar

A Juventus poderia assumir a liderança do Campeonato Italiano com uma partida a menos que o Milan, mas deixou a oportunidade escapar nesta quarta-feira. Em partida adiada da 21ª rodada, os bianconeri perderam um caminhão de gols no Stadio Ennio Tardini e ficaram no 0 a 0 com o Parma. Ainda segundo colocado, o time de Turim agora soma 46 pontos, um a menos que os rossoneri.

A Vecchia Signora começou assustando o time da casa logo aos quatro minutos de jogo. Giorgio Chiellini subiu a área e, de cabeça, carimbou a trave do Parma. Já aos nove minutos, Mirko Vucinic puxou contra-ataque, mas desperdiçou outra boa chance para a Juventus.

Os bianconeri mantinham maior posse de bola ao longo da primeira etapa e também criavam maiores oportunidades de marcar. Aos 21 minutos, foi a vez de Andrea Pirlo cobrar falta com perigo, em tiro que passou próximo à trave adversária. A pressão seguiu até o intervalo, ainda que sem dar muito trabalho ao goleiro Nicola Pavarini.

O controle da Juventus seguiu ao longo da segunda etapa, enquanto os gialloblù adiantavam a marcação em campo e tentavam incomodar através de contra-ataques. Aos 11 minutos, Marcelo Estigarribia encontro Alessandro Matri em boas condições dentro da área, mas o centroavante não conseguiu finalizar.

Menos intensa em campo, a Vecchia Signora seguiu concluindo mal as chances que criava. O time passou a chegar um pouco mais apenas nos 15 minutos finais. Mirko Vucinic desperdiçou ao menos três bons lances, enquanto Pavarini fez boa defesa em arremate de Pirlo de fora da área. Aos 39, Emanuele Giaccherini saiu de frente para o gol, mas bateu em cima do goleiro do Parma, desperdiçando a última tentativa de vitória.

Na outra partida da noite, a Atalanta contou com um gol no fim para derrotar o Genoa por 1 a 0, em jogo também adiado da 21ª rodada. Com a vitória, a Dea se afasta um pouco mais da zona de rebaixamento, na 12ª colocação, enquanto o Genoa estaciona em nono.

O Genoa teve as melhores oportunidades ao longo do primeiro tempo, levando perigo principalmente com Rodrigo Palacio, mas não conseguiu abrir o placar. Já a Atalanta não aproveitou a grande chance que teve, aos 25 minutos. Luca Cigarini lançou para Germán Denis dentro da área e o argentino errou o alvo por pouco.

O nível da partida em Bérgamo melhorou no segundo tempo. Juraj Kucka acertou o travessão da Atalanta aos 13 minutos e, em resposta, Denis fez o mesmo, ao pegar rebote do goleiro Sebastien Frey. Já o gol da vitória dos nerazzurri saiu aos 34 minutos, após tabela entre Denis e Guido Marilungo, que concluiu rasteiro para marcar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo