Serie A

Internazionale mira o topo da Serie A com Inzaghi, enquanto Napoli tenta arrumar sua casa com Mazzarri

Napoli x Internazionale prometem fazer um duelo interessante na Serie A, e os momentos contrastantes dizem muito sobre o que está em jogo

Neste domingo (3), às 16h45 (horário de Brasília), Napoli x Internazionale se enfrentam no Estádio Diego Armando Maradona, pela 14ª rodada da Serie A. Os Nerazzurri querem recuperar a liderança do campeonato, pois estão na 2ª posição com 32 pontos, um a menos que a Juventus, que já venceu na rodada. Já os Azzurri querem se aproximar dos líderes, já que estão na 4ª posição com 24 pontos.

Ambas as equipes vivem situação confortável na Champions League. Mesmo assim, os adversários estão em momentos contrastantes na temporada. O time de Simone Inzaghi mira o topo do Campeonato Italiano apresentando um futebol consistente. Já o clube comandado por Walter Mazzarri ainda tenta arrumar sua casa para engrenar de vez em 2023/24.

Com esses bastidores, muita coisa está em jogo tanto para a Inter de Milão, quanto para o Napoli. Com os dois melhores ataques desta Serie A frente a frente, a expectativa é de um jogo emocionante. E o retrospecto recente das equipes prova que o esperado deve se cumprir.

Napoli precisa se encontrar com Mazzarri

Após conquistar o scudetto e dar fim a um jejum de 33 anos, os Azzurri apostaram em Rudi Garcia para substituir Luciano Spalletti. Entretanto, o técnico francês não correspondeu e acabou sendo demitido. Para se manter entre os mais fortes da Serie A, o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, recorreu ao passado para contratar Mazzarri.

Há 10 anos, o treinador italiano foi responsável por colocar a equipe de Nápoles de volta a Champions, além de encerrar a fila sem títulos com uma Copa Itália e um vice-campeonato italiano. Depois de rodar pela Europa, Walter Mazzarri retornou à comissão técnica dos Azzurri sob a promessa de repetir o bom trabalho da década anterior.

Em apenas dois jogos com o técnico, são uma vitória e uma derrota. O tropeço foi para o Real Madrid por 4 x 2, no meio da última semana, fora de casa, pela 5ª rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Apesar do revés, o Napoli só precisa de um empate contra o Braga, em casa, para garantir sua vaga nas oitavas de final da competição mais importante da Europa.

Na Serie A, o duelo contra os Nerazzurri será uma verdadeira prova de fogo para Mazzarri e companhia. Visando surpreender a Internazionale, o Napoli terá que lidar com os desfalques dos lesionados Mário Rui, Lindstrom e Mathías Olivera. Em Milão, a esperança segue sendo manter as boas apresentações.

Internazionale quer consagrar trabalho de Inzaghi

Diferente do adversário, a Inter de Milão quer consagrar o trabalho de Inzaghi, que está desde junho de 2021 no comando do time. Bicampeão da Copa da Itália e da Supercopa do país, o técnico ainda levou os Nerazzurri à final da última Champions League, quando ficaram com o vice após perder para o Manchester City.

Falando em Liga dos Campeões, a Internazionale já está classificada às oitavas de final. Na última rodada, buscou um empate com o Benfica, fora de casa, por 3 x 3. Agora, resta a decisão contra a Real Sociedad, em casa, para definir quem será o líder do Grupo D do torneio. Só que a atenção dos torcedores nerazzurri também está voltada ao scudetto.

O título mais recente do Campeonato Italiano para a Inter de Milão aconteceu em 2020/21. Por isso, a Serie A é a menina dos olhos dos Nerazzurri. E a equipe de Simone Inzaghi é a grande favorita, já que esbanja o melhor ataque (30 gols) e a melhor defesa (sete gols) da competição. Para superar os Azzurri, Inzaghi não poderá contar com Benjamin Pavard e Alessandro Bastoni.

Napoli x Internazionale devem fazer um jogão, mas só teremos certeza disso quando a bola rolar.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo