Com a cabeça no Manchester City de Guardiola, Internazionale é salva por ex-Corinthians
Pensando na Champions League, Simone Inzaghi rodou a Internazionale, só que o mistão sofreu contra o Monza
Às vésperas da estreia na Champions League, Simone Inzaghi resolveu rodar seus jogadores na Internazionale. Com a cabeça no Manchester City de Pep Guardiola, os Nerrazzurri precisaram ser salvos por um ex-jogador do Corinthians.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Trata-se de Carlos Augusto, que deu a assistência para o gol de empate da Internazionale com o Monza por 1 a 1, neste domingo (15), no U-Power Stadium, pela 4ª rodada da Serie A.
O lateral-esquerdo recebeu sua primeira oportunidade como titular dos Nerazzurri nesta temporada. Pensando no duelo contra os Citizens na próxima quarta-feira (18), às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, o técnico italiano resolveu poupar alguns titulares
O brasileiro foi escalado como zagueiro, porém, como Federico Dimarco ficou esgotado fisicamente, ele assumiu a posição de origem no final do jogo. Carlos Augusto então acertou um cruzamento rasteiro, que encontrou Denzel Dumfries do outro lado da área.
Precisão fundamental para evitar a primeira derrota da Internazionale em 2024/25. Além de ajudar na parte anímica antes da partida contra o Manchester City, o empate garantiu os Nerazzurri na briga pela liderança do campeonato.
Assistência de Carlos Augusto vale como Lei do Ex?
Carlos Augusto foi formado pelas categorias de base do Corinthians. Pelo profissional, o lateral fez 41 jogos e marcou um gol pelo Timão, onde também foi campeão paulista em 2019.
No ano seguinte, foi vendido ao Monza por 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual). Por lá, Carlos Augusto se destacou e passou a chamar a atenção de gigantes europeus no mercado.
Não demorou muito para a Internazionale, que contratou o lateral-esquerdo por empréstimo no início da última temporada. No contrato, os Nerazzurri firmaram uma obrigação de compra em caso de classificação à Champions League por 7,5 milhões de euros (em torno de R$ 46,8 milhões).
Vale lembrar que Inzaghi e companhia foram campeões da Serie A em 2023/24. Agora, no reencontro com seu ex-time, o brasileiro concedeu uma assistência crucial para os planos da Internazionale.
Internazionale precisa dar uma resposta contra Manchester City
Como mistão não convenceu contra o Monza, a Internazionale precisará dar uma resposta contra o Manchester City. Com seus principais jogadores em campo, os Nerazzurri esperavam somar pontos na 1ª rodada da Champions League.
Aliás, a Internazionale fez a final do torneio contra os Citizens em 2022/23, quando o título acabou com os ingleses. Portanto, nada melhor do que uma revanche para começar a Champions em alta.
Mais do que isso, os Nerazzurri chegariam com moral para o clássico de Milão da próxima rodada da Serie A. A Internazionale enfrenta o Milan no próximo domingo (22), às 15h45 (horário de Brasília), no San Siro.
-
Diretor aponta fator do hexa do futsal que deveria ser exemplo para Seleção de Dorival
-
Quem é o lateral desconvocado de seleção para ser titular do Grêmio?
-
Ex-Corinthians entra na mira do Arsenal na próxima janela de transferências
-
Torcedor símbolo do Flamengo, Chapolin Rubro-Negro está internado no RJ