A Internazionale anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Gian Piero Gasperini. O comunicado foi feito pelo site oficial dos nerazzurri. No comunicado, a Inter informa que quem dirige o time interinamente é Daniele Bernazzani e Giuseppe Baresi, assistentes técnicos que já estavam no clube. Foi Baresi que comandou o treino na manhã desta quarta, em Appiano Gentile.
“O clube agradece Gian Piero Gasperini pelo empenho demonstrado, expressando o pesar pela interrupção do trabalho técnico”, diz o comunicado oficial no site da Inter. O presidente Massimo Moratti declarou à Gazzetta dello Sport: “É uma situação particularmente difícil para ele. Eu não acho que o problema é o seu sentimento com os jogadores. O que eu não gostei ontem contra o Novara? Quando você perde, não gosta de nada”, disse o mandatário.
A decisão vem depois de apenas cinco jogos oficiais do treinador no comando do clube. Foram quatro derrotas e um empate. Perdeu a Supercopa da Itália para o Milan, depois perdeu para o Palermo, empatou com a Roma e perdeu para o Novara pelo Campeonato Italiano. Na Liga dos Campeões, estreou em casa com derrota para o Trabzonspor. É o pior início de Campeonato Italiano da Inter desde 1983.
Gasperini, de 53 anos, iniciou a carreira de técnico em 2003 no Crotone. Em 2006 assumiu o Genoa, levando a equipe à boas campanhas na Serie A. Havia assumido a Inter nesta temporada.