ItáliaSerie A

Inter faz 5, toma 4 em estreia com emoção de Stramaccioni

A Internazionale estreou o técnico Andrea Stramaccioni dando muita emoção ao jovem comandante. Jogando em San Siro, a Inter fez 5 a 4 no Genoa, em jogo que esteve aberto até o final – mesmo depois da Inter abrir 3 a 0 no primeiro tempo e dar a impressão que golearia.

Aos 13 minutos de jogo, Esteban Cambiasso tocou para Mauro Zárate, na entrada da área, abrir para Diego Forlán na esquerda. O uruguaio cruzou na cabeça de Diego Milito, que mandou para a rede: 1 a 0.

Com tranquilidade, a Inter chegou ao segundo gol. Em um lançamento longo da defesa para o ataque, Kakha Kaladze desviou de cabeça e a bola sobrou para Diego Milito avançar livre e tocar com categoria para marcar 2 a 0 em San Siro.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, o Genoa ainda conseguiu diminuir. Um gol quase sem querer. Giuseppe Sculli cabeceou, a zaga tirou em cima da linha e no rebote o próprio Sculli mandou de bicicleta. Emiliano Moretti desviou e a bola entrou: 3 a 1.

No início do segundo tempo, o Genoa complicou o jogo. O árbitro marcou um toque de mão de Javier Zanetti dentro da área. O argentino Rodrigo Palacio cobrou e diminuiu o placar para 3 a 2. Emoções à vista no San Siro.

Logo após o pênalti, o técnico Andrea Stramaccioni promoveu a estreia de Freddy Guarín, colombiano que veio do Porto, no lugar de Dejan Stankovic, que deixou o campo nervoso pela marcação da penalidade.

A Inter conseguiu voltar a marcar. Uma das escolhas de Andrea Stramaccioni, Mauro Zárate recebeu pelo lado esquerdo, fintou para dentro e tocou colocado no canto para ampliar o marcador em Milão: 4 a 2.

Pouco depois, as emoções voltaram ao San Siro. Com 34 minutos, Palacio recebeu lançamento longo, passou pelo goleiro Júlio César e foi derrubado na área. Pênalti para o Genoa que Alberto Gilardino cobrou muito bem no canto para diminuir novamente o placar: 4 a 3.

Com 39 minutos, pouco depois do gol do Genoa, outro pênalti. Só que desta vez, para a Inter. Joel Obi fez a jogada pela esquerda e tocou para Freddy Guarín, que fintou o zagueiro e caiu na área. O árbitro marcou o pênalti, que Diego Milito cobrou e marcou o seu terceiro gol no jogo: 5 a 3 para os nerazzurri.

Com 43 minutos, novo pênalti, desta vez de Lúcio em Sculli. E Gilardino foi lá para converter e deixar o jogo ainda aberto: 5 a 4 para a Inter. Torcedores da Inter presentes ao estádio continuavam com o coração na mão. Os do Genoa esperançosos de um empate milagroso, que não veio.

O sonho de Liga dos Campeões ainda é muito distante para a Inter, que chegou a 44 pontos e está a sete da Lazio, terceira colocada. Ainda assim, a vitória deixa uma pequena esperança e o time tentará ao menos uma vaga na Liga Europa.

O Genoa, por sua vez, está em 17º lugar, com 34 pontos, e ameaçado pelo rebaixamento. O 18º, Lecce, primeiro time na zona de descenso, tem 28 pontos.

Udinese tropeça de novo e se complica na luta por Liga dos Campeões

A Udinese foi até a Toscana enfrentar o Siena e acabou derrotada por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Mattia Destro, aos 25 minutos do segundo tempo.

Se a vitória dá ao Siena um pouco mais de fôlego na disputa contra o rebaixamento, com oito pontos de distância para a zona perigosa, os Friulani começam a se complicar na busca por uma vaga na Liga dos Campeões. O time tem 48 pontos e perde uma nova chance de encostar na Lazio, que perdeu, e de passar o Napoli, que tem jogo difícil contra a Juventus e tem 48 pontos.

O Palermo, fora de casa, venceu o Bologna por 3 a 1 de virada. Tomou o primeiro gol de Frederik Sorensen, mas marcou com Igor Budan, Abel Hernández e Archimede Morleo, que marcou contra.

Já o Cagliari venceu, em casa, a Atalanta. Com gols de Daniele Conti e Mauricio Pinilla, a equipe da Sardenha fez 2 a 0 e garantiu o triunfo por 2 a 0. O Lecce, lutando contra o rebaixamento, não saiu do 0 a 0 com o Cesena em casa e continua em situação delicada.

Confira os jogos da 30ª rodada da Serie A:

Sábado, 31/mar
Catania 1×1 Milan
Parma 2×1 Lazio

Domingo, 1/mar
Roma 5×2 Novara
Cagliari 2×0 Atalanta
Lecce 0x0 Cesena
Fiorentina 1×2 Chievo
Internazionale 5×4 Genoa
Bologna 1×3 Palermo
Siena 1×0 Udinese
Juventus x Napoli

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo