ItáliaSerie A

Inter começa defesa do título de maneira imponente e nem toma conhecimento do Genoa: 4 a 0

Çalhanoglu e Dzeko, caras novas da atual campeã italiana, tiveram boa participação na goleada em San Siro

As vendas de Hakimi e Lukaku e a saída de Antonio Conte levantaram legítimos questionamentos sobre o quanto a Internazionale estaria disposta a defender o seu título nesta temporada e, tomando a primeira rodada como base, a resposta é: bastante. Neste sábado, a atual campeã italiana não tomou conhecimento do Genoa e goleou por 4 a 0, com boas participações dos reforços Hakam Çalhanoglu e Edin Dzeko.

Em crise financeira, a Inter buscou reforços internos para melhorar seu elenco e repor as saídas e, logo aos seis minutos, um deles, Çalhanoglu, cobrou escanteio pela direita e Skriniar abriu o placar de cabeça. Muito intenso, o time de Simone Inzaghi ainda não havia deixado o Genoa respirar, com o trio de zagueiros que se consagrou com Conte – Bastoni, De Vrij e Skriniar – Damian e Perisic pelos lados e um meio-campo com o turco, Brozovic, Barella e Stefano Sensi.

Inteligente como poucos jogadores do futebol mundial, Çalhanoglu ajeitou de peito para Brozovic emendar um chute forte no canto. Boa defesa de Salvatore Sirigu, que trocou o Torino pelo Genoa nesta temporada, mas o veterano nada pôde fazer para interceptar o chute de Çalhanoglu de fora da área que ampliou a vantagem da Internazionale, aos 14 minutos.

A dona da casa ainda acertou o travessão com Edin Dzeko, e, em um dos poucos momentos em que foi ameaçada, no fim do primeiro tempo, comemorou quando Yayah Kallon mandou uma ótima chance para fora após receber dentro da área e girar com muita categoria.

A primeira meia hora do segundo tempo foi morna, com a Inter no controle, mas Dzeko deu um chacoalhão na partida com um chute de fora da área que Sirigu espalmou ao lado. Barella ajeitou o rebote de calcanhar para Arturo Vidal fazer o terceiro.

O próprio Vidal cruzou da entrada da área para Dzeko marcar seu primeiro gol em jogos oficiais com a camisa da Internazionale e assegurar a goleada da Internazionale. Com as mudanças no elenco e na comissão técnica, talvez não dê para manter esse ritmo até o final para repetir o scudetto, mas foi um belo de um começo.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo