ItáliaSerie A

Ineficiente no ataque, Napoli só empata com Bologna

Mesmo empurrado pela torcida presente no Stadio San Paolo, o Napoli não foi além do empate por 1 a 1 contra o Bologna, no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado distancia os partenopei da briga pelas vagas nas copas europeias. Com 28 pontos, a equipe aparece na sexta posição, cinco pontos atrás da Internazionale, quinta na tabela.

Com o jogo equilibrado nos primeiros minutos, o Napoli ameaçou primeiro. Marek Hamsik recebeu em boas condições dentro da área, mas Jean-François Gillet interveio para salvar. Pouco depois, foi a vez de Morgan De Sanctis parar tentativa de Marco Di Vaio.

Aos 14 minutos, o Bologna tomou a dianteira no placar. Nico Pulzetti fez grande jogada pelo lado direito e, depois de fintar dois defensores, tocou em direção à área. Sem que nenhum defensor interceptasse a bola, Robert Acquafresca dominou com tranquilidade e só escolheu o canto na hora de estufar as redes.

Com o prejuízo no placar, os partenopei trataram de partir para cima dos visitantes. Aos 29 minutos, Goran Pandev invadiu a área, mas foi travado por Gillet na hora da conclusão. Quatro minutos depois, foi a vez de Hamsik chutar da entrada da área, em bola que desviou na marcação antes de seguir para fora.

Ainda pressionando no segundo tempo, o Napoli chegou com perigo aos oito minutos, em cobrança de escanteio fechada que, já na pequena área, Edinson Cavani quase completou para as redes. O time da casa ia se aproximando através de escanteios, ainda que não tivesse sucesso. Dez minutos depois, foi a vez de Salvatore Aronica bater de fora da área e Gillet segurar.

O Napoli finalmente empatou aos 25 minutos, em lance controverso, no qual o árbitro marcou toque de mão de Diego Pérez dentro da área. Sem ter culpa de nada, Cavani não quis saber de reclamações e encheu o pé para converter a cobrança.

Após o gol, os partenopei seguiram com mais intensidade no ataque, mas pouco conseguiam criar. Nos cinco minutos finais, o Bologna chegou a incomodar e Di Vaio fez Di Sanctis trabalhar nos acréscimos, mas o placar foi mantido.

Confira os jogos desta 18ª rodada:

Sábado, 14/jan
Catania 1×1 Roma (interrompido)

Domingo, 15/jan
Lazio 2×0 Atalanta
Cesena 3×1 Novara
Chievo 1×0 Palermo
Fiorentina 0x1 Lecce
Genoa 3×2 Udinese
Juventus 1×1 Cagliari
Parma 3×1 Siena
Milan 0x1 Internazionale

Segunda-feira, 16/jan
Napoli 1×1 Bologna

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo