ItáliaSerie A

Ibra dá vitória ao Milan e Juve só empata com Genoa

O atacante Zlatan Ibrahimovic foi o destaque da vitória do Milan sobre o Lecce por 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. Se a vitória rossonera era até prevista, o empate da Juventus com o Genoa deixa a situação ainda mais tranquila para o time,

Logo no início do jogo, o Milan marcou. Antonio Nocerino, uma das melhores contratações do futebol italiano na temporada, abriu o placar. Robinho lançou Zlatan Ibrahimovic, que ajeitou bonito pelo alto para o camisa 22 chutar de primeira, ver a bola desviar e entrar.

Aos 12 minutos, um lance incrível. Jogada pela direita de Emanuelson, que tocou para Ibrahimovic, mas a bola passou por ele e caiu em Robinho. O brasileiro ajeitou e bateu para o gol, a bola desviou, caiu para Nocerino, que driblou o goleiro, mas a zaga cortou. No bate rebate, a bola sobrou para Emanuelson chutar e o goleiro Massimiliano Benassi mandou para escanteio.

O Milan teve uma boa chance aos 19 minutos. Ibrahimovic se movimentou bem, recebeu nas costas da zaga e, quase sem ângulo, tentou encobrir o goleiro. A bola fez a curva, mas saiu, assustando a zaga da equipe do sul da Itália.

Aos 22 minutos, lançamento longo nas costas da zaga, com Daniele Bonera e Ignazio Abate olhando um para o outro, Luis Muriel apareceu livre e completou de primeira, se jogando na bola, mas o chute foi por cima do gol.

O Milan ameaçou novamente no fim do primeiro tempo. Aos 38, Emanuelson tocou para Robinho chutar e levar perigo a Benassi, mas foi para fora.

No segundo tempo, o Milan conseguiu ampliar. Robinho cruzou para a área, Emanuelson ajeitou e Ibrahimovic, da meia lua, soltou uma bomba para marcar 2 a 0.


Juventus só empata com o Genoa fora de casa

Os goleiros tiveram muito trabalho no estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Tanto Sebastian Frey, do Genoa, quanto Gianluigi Buffon, da Juventus, foram bastante exigidos e, em alguns lances, ainda contaram com a sorte. O atacante Mirko Vucinic, da Juve, acertou duas bolas na trave na busca para abrir o placar. Por outro lado, Alberto Gilardino perdeu um gol feito. Claudio Marchisio foi outro a ameaçar o gol de Frey, que defendeu bem.

Com isso, a diferença para o Milan aumenta para quatro pontos, já que os rossoneri chegam a 57, enquanto os bianconeri ficam com 54.


Confira os jogos da 27ª rodada da Série A:

Sexta, 9/mar
Napoli 6×3 Cagliari
Chievo 0x2 Internazionale

Sábado, 10/mar
Palermo 0x1 Roma

Domingo, 11/mar
Catania 1×0 Fiorentina
Genoa 0x0 Juventus
Milan 2×0 Lecce
Atalanta 1×1 Parma
Cesena 0x2 Siena
Lazio x Bologna
Novara x Udinese

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo