ItáliaSerie A

Ibra brilha contra Parma e Milan mantém folga na ponta

Longe de ter atuação das mais convincentes, o Milan derrotou o Parma e garantiu-se por mais uma rodada na liderança do Campeonato Italiano. Jogando no estádio Ennio Tardini, os rossoneri contaram com gols de Zlatan Ibrahimovic e Urby Emanuelson para superar os gialloblù por 2 a 0. O clube agora soma 60 pontos, sete a mais que a segunda colocada Juventus, que só entra em campo no fim do dia.

O time da casa começou melhor o jogo, assustando os rossoneri por duas vezes nos primeiros minutos. Aos 10 minutos, Sebastian Giovinco dominou passe errado de Christian Abbiati e quase surpreendeu o goleiro. Pouco depois, Jaime Valdés fez boa jogada e arrematou ao lado do gol.

Cinco minutos depois, o Milan conseguiu marcar seu primeiro gol. Cristian Zaccardo tocou com a mão na bola dentro da área, após chute de Urby Emanuelson. Zlatan Ibrahimovic cobrou a penalidade e não desperdiçou. Na sequência, Ibra faria o goleiro Antonio Mirante trabalhar em boa cobrança de falta. No rebote, Emanuelson estava com o gol aberto e conseguiu errar o alvo.

Com a vantagem, os visitantes passaram a controlar a posse de bola, mas tinham sérios problemas de criatividade ofensiva e quase sofreram o empate aos 40, em cabeçada de Gabriel Paletta que Thiago Silva desviou contra o próprio travessão. O lance acordo os rossoneri, que voltaram a atacar dois minutos depois, em lance que Mirante precisou sair nos pés de Ibra para salvar. Nos acréscimos, Stephan El Shaarawy pararia novamente no goleiro.

O Milan voltou mais ativo para o segundo tempo e Ibra apareceu de novo aos seis minutos, exigindo boa defesa de Mirante. Pouco depois, Emanuelson ampliou a diferença. O holandês fez boa jogada individual desde a intermediária, driblou o goleiro e arrematou para a meta vazia.

A partir deste momento, os rossoneri seguiram com as melhores chances, mas não conseguiram alterar o placar. Aos 15 minutos, Emanuelson tinha boas condições de marcar e acabou concluindo para fora. Pouco depois, foi a vez de Zlatan Ibrahimovic soltar chute forte e parar nas mãos de Mirante.

Já o Parma se limitaria às tentativas de desconto nos minutos finais. O primeiro susto veio aos 39, em chute desviado de Gianluca Musacci que Abbiati se esticou para defender. Depois, foi a vez de Sergio Floccari acertar o travessão. Nos acréscimos, ainda houve tempo de Gennaro Gattuso entrar em campo, após seis meses afastado dos gramados.

Confira os jogos da 28ª rodada da Serie A:

Sábado, 17/mar
Parma 0x2 Milan
Fiorentina x Juventus

Domingo, 18/mar
Cagliari x Cesena
Internazionale x Atalanta
Bologna x Chievo
Catania x Lazio
Siena x Novara
Lecce x Palermo
Udinese x Napoli

Segunda, 19/mar
Roma x Genoa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo