ItáliaSerie A

Gol de Hernanes leva Lazio à vice-liderança da Serie A

O fim do mundo pode não ter chegado, mas isso não impede o profeta de continuar tendo destaque. Ao menos se o profeta em questão é o meia Hernanes, da Lazio. Foi do brasileiro o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Um gol que valeu mais que a vitória: o time passou a Internazionale e virou vice-líder.

A Lazio precisava da vitória para diminuir a diferença para a líder Juventus, que abriu a rodada na sexta vencendo o Cagliari de virada. E com o tropeço da Inter contra o Genoa, era a chance dos laziales subirem na tabela. E a chance foi aproveitada com um gol de Hernanes aos 31 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, a Lazio chega a 36 pontos, um a mais que a Inter e a Fiorentina e a oito pontos da Juventus, que segue líder com tranquilidade.

Jovetic se destaca e leva Fiorentina à vitória contra Palermo

Na Sicília, a Fiorentina também não perdeu a chance de avançar na tabela. Jogando fora de casa, o time viola fez sua parte e venceu o Palermo por 3 a 0 no estádio Renzo Barbera. O time contou com uma grande atuação de Stevan Jovetic.

O atacante, melhor jogador do time viola, marcou dois gols, aos quatro e aos 37 minutos do segundo tempo, que abriram caminho para a vitória. Gonzalo Rodríguez, aos 44, fechou o placar para a Fiorentina, de pênalti. A vitória por 3 a 0 leva o time a 35 pontos, mesma pontuação da Inter.

Já o Napoli conseguiu vencer o Siena na Toscana por 2 a 0, com dois gols no final da partida. Christian Maggio abriu o placar para o time napolitano aos 40 minutos da etapa final. Aos 46, Edinson Cavani, de pênalti, fechou a conta. O Napoli sobe para 34 pontos e se aproxima do grupo de cima na tabela.

Confira os resultados da 18ª rodada da Serie A:

Sexta-feira, 21/dez
Pescara 2×1 Catania
Cagliari 1×3 Juventus

Sábado, 22/dez
Internazionale 1×1 Genoa
Atalanta 1×1 Udinese
Bologna 1×2 Parma
Palermo 0x3 Fiorentina
Sampdoria 0x1 Lazio
Siena 0x2 Napoli
Torino 2×0 Chievo
Roma x Milan

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo