ItáliaSerie A

Foi impactante o minuto de silêncio da Juventus em lembrança à Chapecoense

Por todo o mundo, os jogos de futebol neste final de semana têm respeitado um minuto de silêncio em tributo à Chapecoense. A Juventus, entretanto, resolveu complementar a sua homenagem. E criou um ambiente fantástico em Turim, antes do duelo com a Atalanta, pela Serie A. No momento em que os jogadores se abraçaram no gramado, a maior parte dos refletores do estádio foi apagada. A iluminação se concentrou apenas no círculo central, enquanto as placas de publicidade se iluminaram com uma faixa verde e os telões exibiam um #ForzaChape. Após alguns instantes de silêncio, os torcedores começaram a aplaudir as vítimas. Potente:

juv

juv1

Vale destacar também a mobilização da Atalanta nas lembranças à Chape. A camisa da Dea trouxe o escudo dos catarinenses, enquanto o capitão Alejandro Gómez usou uma braçadeira com uma fotografia dos jogadores brasileiros perfilados. Nas arquibancadas, os torcedores nerazzurri levaram uma versão gigante do símbolo do Verdão ao setor visitante:

chape

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo