ItáliaSerie A

Equilíbrio total: Napoli arranca empate da Lazio no fim

Lazio e Napoli fizeram jogo movimentado no Stadio Olimpico, digno de dois clubes que brigam pelo topo da tabela na Serie A. Porém, apesar da importância do confronto, as equipes tiveram que se contentar com um empate. Com o primeiro tempo dominado pelo time da capital e o segundo tempo com superioridade dos partenopei, o 1 a 1 prevaleceu no placar. Melhor para a Juventus, cinco pontos à frente dos napolitanos, vice-líderes, e a 11 dos laziali, em terceiro.

A Lazio começou a partida colocando pressão sobre o Napoli, acuado em seu campo ofensivo. De volta ao time e usando um capacete para proteger a cabeça após lesão, Hernanes deu o primeiro aviso, em chute de longe que passou ao lado do gol. Já aos 11, Sergio Floccari se encarregou de abrir o placar. Abdoulay Konko cruzou e o centroavante teve tranquilidade para matar no peito e tocar no contrapé de Morgan De Sanctis.

O Napoli demorou a sair para o jogo, conseguindo equilibrar as ações somente na metade final do primeiro tempo. Ainda assim, Floccari quase marcou o segundo, em tiro de fora da área que explodiu na trave. E a resposta dos partenopei veio na mesma moeda. Abusando dos cruzamentos, a equipe encontrou Edinson Cavani livre, mas a cabeçada do artilheiro parou no travessão.

A partida seguiu na mesma toada durante o segundo tempo, com o Napoli buscando mais o ataque. Os partenopei se impunham no campo ofensivo, embora não tivessem espaços para finalizar. Cavani e Goran Pandev chamavam a responsabilidade, mas tinham pouco sucesso contra a forte marcação.

Senad Lulic teve a chance de matar o jogo para a Lazio, mas desperdiçou ótimo contra-ataque. E o erro custou caro. Intensificando a pressão, o Napoli igualou o jogo aos 41. Depois de Federico Marchetti fazer grande defesa em chute de Gokhan Inler e, na sequência, Hugo Campagnaro aproveitou o escanteio ao acertar belo voleio. No fim, ainda houve tempo para Floccari acertar a trave mais uma vez, sem mudar o destino do empate.

Confira os resultados da 24a rodada da Serie A:

Sábado, 9/fev
Juventus 2×0 Fiorentina
Lazio 1×1 Napoli

Domingo, 10/fev
Parma x Genoa
Atalanta x Catania
Cagliari x Milan
Palermo x Pescara
Sampdoria x Roma
Bologna x Siena
Udinese x Torino
Internazionale x Chievo

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo