ItáliaSerie A

Devastadora, Juventus goleia a Roma em Turim e segue invicta

A Juventus mostrou por que é o time a ser batido na Itália nesta temporada. Com uma atuação técnica e taticamente muito eficaz, o time fez valer o seu poder de meio-campo e colocou a Roma em apuros. O resultado de 4 a 1 para a Juventus pode até ser considerado pouco para um time que teve volume de jogo muito superior. Com tudo isso, fica mais fácil entender como o time chegou a 45 jogos de invencibilidade na liga italiana.

A Roma sofreu com a marcação pressão da Juventus, que não deixava o time respirar e recuperava a bola no campo de ataque o tempo todo. A recomposição não existia e a distância entre os jogadores dos giallorossi permitiu que os bianconeri trabalhassem a bola na intermediária ofensiva e, com uma capacidade de decisão impressionante, marcasse três gols em 19 minutos do primeiro tempo, o que praticamente definiu o confronto.

A situação da Juventus na Serie A é tranquila. O time chegou a 16 pontos, com cinco vitórias e um empate. A campanha dá ao time a liderança, que pode ser alcançada caso o Napoli consiga vencer neste domingo. O time tem um compromisso contra o Nordsjaelland, no meio da semana, pela Liga dos Campeões, na mesma Juventus Arena. E a julgar pela partida deste sábado, é bom que o time dinamarquês se prepare para defender com unhas e dentes.

Formações inicias

 

Destaque do jogo

Pirlo não é nenhuma novidade, mas continua a comandar o meio-campo da Juventus com uma capacidade de passe e posicionamento impressionante. Além do gol, o camisa 21 foi quem mais fez passes, 82, com 87% de acerto, além de ter feito 14 lançamentos longos com precisão. Não é à toa que dizem que ele é o regista da Juve.

Momento chave

A falta que originou o gol da Juventus foi duvidosa, mas pareceu ter acontecido. O gol de Pirlo aconteceu por uma falha de Stekelenburg, que tomou o gol no seu canto. Ali, logo a 11 minutos, a desvantagem deixou a Roma em situação difícil.

Os gols

11’/1T: GOL DA JUVENTUS! Pirlo cobra falta no canto do goleiro Stekelenburg e marca 1 a 0 para o time da casa.

16’/1T: GOL DA JUVENTUS! O juiz marca pênalti em toque de mão de Leandro Castán dentro da área. Arturo Vidal cobra com categoria e amplia.

18’/1T:  GOL DA JUVENTUS!  Lançamento longo para Matri, livre, finalizar cara a cara com o goleiro da Roma e não perdoa: 3 a 0.

24’/2T: GOL DA ROMA! Bonucci faz pênalti em Destro. Osvaldo cobra com categoria e diminuiu para os giallorossi.

45’/2T: GOL DA JUVENTUS! Contra-ataque mortal da Juve. Barzagli puxou o ataque, esperou a hora certa e tocou para Giovinco entrar livre, passar pelo goleiro Stekelenburg e mandar para a rede.

Curiosidade

A Juventus chegou a 25 jogos na Juventus Arena, com 18 vitórias e sete empates. Segue invicta no seu novo estádio e com um grande aproveitamento.

Ficha técnica

JUVENTUS 4X1 ROMA

Juventus
Gianluigi Buffon; Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini; Martín Cáceres, Arturo Vidal, Andrea Pirlo e Claudio Marchisio (Kwadwo Asamoah, 31’/2T) e Paolo De Ceglie (Paul Pogba, 39’/2T); Mirko Vucinic e Alessandro Matri (Sebastian Giovinco, 31’/2T). Técnico: Massimo Carrera
Roma
Maarten Stekelenburg; Rodrigo Taddei, Nicolás Burdisso, Leandro Castán e Federico Balzaretti (Marquinhos, 34’/1T); Daniele De Rossi, Panagiotis Tachtsidis (Simone Perrota 19’/2T) e Alessandro Florenzi; Erik Lamela, Francesco Totti (Mattia Destro, 18’/2T) e Pablo Osvaldo. Técnico: Zdenek Zeman
Local: Juventus Arena (Turim-ITA)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Gols: Pirlo, 11’/1T, Vidal, 16’/1T, Matri, 19’/1T, Giovinco, 45'/2T (Juventus), Osvaldo, 24’/2T (Roma)
Cartões amarelos: Matri (Juventus), Taddei, Burdisso, Castán, Balzaretti (Roma)
Cartões vermelhos: Nenhum

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo