ItáliaSerie A

Deu pra ti, Ranieri? Napoli vence e afunda Internazionale

O Napoli aumentou a crise na Internazionale e deixou o técnico Claudio Ranieri em situação ainda mais delicada no cargo. Jogando no San Paolo, os Paternopei derrotaram a equipe de Milão por 1 a 0 e estenderam para seis a série de partida sem vitórias dos nerazzurri na Série A – foi a quinta derrota em seis jogos, sendo a quarta consecutiva.

O resultado levou o Napoli ao quinto lugar, na zona de classificação para a Liga Europa, com 40 pontos, e complicou a situação da Internazionale, que segue com 36 pontos, em sétimo lugar, quatro pontos atrás do próprio Napoli. Além disso, o time de Milão agora está com o saldo de gols zerado.

O jogo começou com o Napoli tendo a iniciativa, mantendo a bola no campo de ataque e acuando a Internazionale – que, por sua vez, conseguia cercar os homens de frente napolitanos, que não encontravam brechas para entrar na área nerazurra.

Assim, a saída seria arriscar de fora da área, e foi o que tentou o colombiano Juan Zuñiga, aos 24 minutos, batendo da entrada da área pela esquerda e obrigando Júlio César a fazer boa defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 28, os Partenopei voltaram a assustar, dessa vez com Edinson Cavani, que escorou de cabeça uma falta batida por Ezequiel Lavezzi e mandou rente à quina do travessão. A Inter só chegou aos 43, em cobrança de falta de Wesley Sneijder, que passou por cima do gol.

Que o técnico Claudio Ranieri precisaria mexer no time, era claro. As alterações, porém, surpreenderam: saíram o armador Sneijder e atacante Diego Forlan para as entradas do também atacante (mas de menor mobilidade) Giampaolo Pazzini e do lateral Ivan Cordoba.

As mudanças, porém, não fizeram efeito e, sem ataque, os nerazzurri seguiam dominados pelo Napoli. E aos 14 minutos do segundo tempo, enfim os Partenopei chegaram ao segundo e merecido gol, com Lavezzi recebendo de Blerim Dzemaili na entrada da área e batendo no canto de Júlio Cesar.

A superioridade napolitana se continuava. Aos 23, Gökhan Inler bateu de fora da área e assustou o goleiro brasileiro da Internazionale. Três minutos depois, Dzemaili apareceu no meio da defesa e escorou com perigo escanteio batido por Walter Gargano, mandando a direita do gol.

Aos 32, Salvatore Aronica fez falta dura no meio-campo e acabou expulso. Com a vantagem no marcador, o técnico Walter Mazzarri tirou Lavezzi – que deixou o campo ovacionado – para a entrada de Miguel Britos para recompor a linha defensiva, deixando apenas Cavani e Dzemaili a frente.

Daí em diante, o Napoli preocupou-se basicamente em conter os naturais avanços dos nerazzurri – que tiveram sua melhor e última oportunidade aos 43 minutos, quando após cruzamento de Yuto Nagatomo, Pazzini escorou livre para o gol, mas mandou a direita. Aos Partenopei, coube administrar o resultado.

A rodada só não foi melhor para o Napoli porque Udinese e Lazio, que estão a frente na luta por vaga na próxima Liga dos Campeões, também venceram na rodada. O time de Udine visitou o Bologna e venceu por 3 a 1, com mais um de Antonio Di Natale (o 18º na temporada). Dusan Bata e Floro Flores completaram a vitória (Panagiotis Kone descontou).

Já os biancocelesti receberam a Fiorentina e também levaram a melhor: 1 a 0, gol do alemão Miroslav Klose. Tanto Udinese como Lazio foram a 45 pontos, sendo que os bianconeri, que vêm em terceiro, ficam a frente no saldo de gols.

Confira os jogos da Serie A na 25ª rodada:

Domingo, 25/fev
Genoa 2×2 Parma
Milan 1×1 Juventus

Domingo, 26/fev
Chievo 1×0 Cesena
Cagliari 1×2 Lecce
Catania 3×1 Novara
Siena 4×1 Palermo
Atalanta 4×1 Roma
Lazio 1×0 Fiorentina
Napoli 1×0 Internazionale
Bologna 1×3 Udinese

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo