BundesligaEuropaLa LigaLigue 1Serie A

De Messi a Ibisevic e Gomez, a rodada teve bons destaques

Fala sério, esse fim de semana não teve nenhuma grande surpresa e nem um jogo do Bayern para que a corneta soasse durante o compromisso do atual campeão europeu, mas nem por isso deixamos de ter fortes emoções.

A começar pelo bom jogo entre Valencia e Barcelona no Mestalla (com dois gols de Postiga!!!!), passamos por goleadas de Stuttgart e Fiorentina, pela virada do Monaco, pela derrota do ex-dono de hegemonias na França, o Lyon, e até mesmo por um golaço da Roma e a volta de Robinho aos noticiários por algo que ele fez em campo.

Está curioso pra saber o que aconteceu na rodada do fim de semana? Então olha só o que separamos de resumo. Eis o Balanço, senhoras e senhores.

O jogão

Valencia 2×3 Barcelona

Não é nenhuma surpresa que o Barcelona tenha passado mais uma vez pelo Valencia, sobretudo com show de Messi. O argentino está aí lutando contra as frequentes lesões musculares, mas mesmo assim encontra tempo e energia para demolir quem vier pela frente. No Mestalla, só tivemos jogo mesmo no primeiro tempo. Messi fez três e viu outra (quase) consagração de um azarão: Hélder Postiga marcou dois e a reação de Los Che passou por aí. Ainda bem, já pensou se o portuga equipara a façanha do argentino num jogo desses? Cruz credo.

O clássico

Liverpool 1×0 Manchester United

Apostamos que você não cotaria o Liverpool como favorito a vencer um duelo contra o Manchester United tão cedo. Mas a verdade é que se não fosse a mudança de comando nos Red Devils, dificilmente os Reds teriam vencido, ainda que em Anfield. Pois é, os tempos mudaram e David Moyes precisará fazer seu time correr o dobro para recuperar esses pontos. Sturridge foi o cara que colocou o Liverpool na frente do placar, logo com quatro minutos de jogo. E assim foi até o apito final.

O vexame

Evian 2×1 Lyon

O Lyon deve ter ficado rosa de vergonha. Fora de casa, viajou para enfrentar o modesto Evian, que apesar de finalista da última Copa da França, não bota medo em ninguém da Ligue 1. Ainda assim, os Gones levaram de virada com dois gols de Kévin Bérigaud, o artilheiro mais inesperado deste fim de semana.

A goleada

Stuttgart 6×2 Hoffenheim

O Stuttgart passou vergonha durante a semana ao ser eliminado da Liga Europa, em casa, pelo frágil Rijeka, da Croácia. E se recuperou bem da queda na competição europeia enfiando 6 gols no Hoffenheim. A Bundesliga anda bem maluca mesmo, várias goleadas, jogos completamente insanos. Este 6 a 2, com três de Ibisevic, serviu para levantar um pouco a moral dos schwaben. Ou apenas o melhor placar que eles conseguirão em anos.

A virada

Olympique de Marseille 1×2 Monaco

Estava indo tudo bem para o Marseille, uma das melhores equipes da última temporada na França. O gol de Lucas Mendes antes do intervalo colocou o OM em vantagem contra o Monaco, um dos que mais gastaram com contratações nesta janela. Eis que Claudio Ranieri decidiu ter uma conversinha com os seus comandados e conseguiu organizar a virada. Falcao e Rivière marcaram e os monegascos levaram os três pontos em pleno Vèlodrome, em Marselha. Time que quer concorrer ao título precisa bater de frente com os grandes concorrentes, não é mesmo?

O golaço

Roma 3×0 Verona

i8YnznazusNAh GIF: Romas Miralem Pjanic perfectly executes a long range chip golazo

Pjanic e Ljajic construíram a boa vitória romanista em cima do Verona, no Olimpico. E o segundo gol, do bósnio Pjanic, foi uma pintura. De cobertura ele fez um golaço em Rafael, que estava mal posicionado e não pôde evitar que a bola fosse para o fundo das redes.

O craque

Mario Gomez
Genoa 2×5 Fiorentina

Mario Gomez precisava encontrar outro lugar para continuar fazendo seus gols. Na Fiorentina, viu uma chance de prosperar como titular no ataque. De repente, na segunda rodada da Serie A, o alemão encaixotou o Genoa e deixou dois gols nas redes do adversário. Quem também deu show foi Giuseppe Rossi, também com dois tentos.

O brasileiro

Robinho
Milan 3×1 Genoa

Robinho não desfruta de todo esse reconhecimento em sua passagem pelo Milan. Sem conseguir a titularidade absoluta, o atacante vai lutando por espaço dentro do time, que agora tem um ataque forte com Balotelli, El Shaarawy e Matri. Pois bem, enquanto Matri não estreia, o menino Róbson vai fazendo das suas. Foi dele o primeiro gol contra a Genoa, aos 8 minutos de jogo no San Siro. Agora vai?

O matador

Vedad Ibisevic

Ibisevic foi fundamental na goleada do Stuttgart contra o Hoffenheim. O bósnio foi às redes dos adversários em três oportunidades e ajudou a desfazer um pouco o clima de terra arrasada que pairava na Mercedes-Benz Arena após a queda diante do Rijeka na Liga Europa.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo