ItáliaSerie A

Contra Udinese, Milan tenta retomar boa fase

O Milan terá uma missão difícil no fim de semana. Os rossoneri irão até Udine enfrentar o time da casa, Udinese, do atacante e artilheiro Antonio Di Natale. Separados por três pontos, o jogo vale a entrada no top 3 para a Udinese, enquanto para o Milan pode valer a liderança – está a um ponto da Juventus.

Os rossoneri terão um desfalque importante: o atacante Zlatan Ibrahimovic cumprirá o primeiro dos três jogos de suspensão pela expulsão contra a Lazio. Mais do que isso: terá o desfalque de Kevin-Prince Boateng e Alexandre Pato, ambos machucados. Só que a Udinese também vem de uma série negativa, com três jogos sem vencer. Por outro lado, o time ainda não perdeu em casa e tentará manter a marca nesta 23ª rodada.

“Não estamos vivendo um momento bom e de sorte neste momento”, disse Allegri. “Mas temos que permanecer calmos. Nós temos que esperar que os jogadores machucados voltem o quanto antes for possível, para poder dar àqueles que estão jogando o tempo todo um pouco de descanso”, complementou o técnico.

Sobre a Udinese, Allegri comparou com a última partida do Milan, contra a Juventus, na semifinal da Copa da Itália. “Nós sabemos que a Juventus seria perigosa no contra-ataque, assim como a Udinese será, então temos que ter cuidado”, afirmou o técnico.

Com desfalques no ataque, o Milan deve ter Robinho e El Shaarawy no ataque, com Seedorf atuando como trequartista. No meio, Ambrosini, Emanuelson e Nocerino foram o trio de volantes.

O técnico da Udinese espera poder contar com alguns jogadores que estão machucados. “A minha esperança é ter todos eles disponíveis. Floro Flores? Eu acho que ele estará em campo, assim como Pinzi”, disse o treinador.

Ainda no sábado, o Cagliari (12º colocado com 27 pontos) recebe, na Sardenha, o Palermo (8º, 31). No domingo, o Parma (11º, 27) recebe a Fiorentina (10ª, 28), o Catania (14º, 24) joga contra o Genoa (9º, 30), a Atalanta (15ª, 23) duela com o Lecce (18º, 17).

A Internazionale tenta se recuperar de dois resultados ruins no duelo, em Milão, contra o Novara. Contando todas as competições, são quatro jogos sem vencer. Só pelo Campeonato Italiano, são dois. As duas derrotas para Roma e Leccde deixaram o time a nove pontos da Juventus, novamente se distanciando do título.

Já a Juventus fecha a rodada no domingo à tarde contra o Bologna no estádio Renato Dall’ara, com a esperança de manter a liderança, depois de sair na frente no primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália contra o Milan, no meio da semana.

Confira todos os jogos da 23ª rodada da Serie A:

Quinta, 9/fev
Lazio 3×2 Cesena

Sábado, 11/fev
Udinese x Milan
Cagliari x Palermo

Domingo, 12/fev
Parma x Fiorentina
Catania x Genoa
Atalante x Lecce
Internazionale x Novara
Bologna x Juventus

Segunda, 13/fev
Napoli x Chievo
Siena x Roma

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo