ItáliaSerie A

Completo! Cavani anota hat-trick e Napoli massacra a Roma

Um hat-trick perfeito. Um gol de pé direito, outro de canhota e o último de cabeça. O feito raro foi registrado por Edinson Cavani neste domingo, para delírio dos torcedores presentes no Stadio San Paolo. Em atuação completa, o uruguaio comandou a vitória do Napoli por 4 a 1 sobre a Roma, retomando a terceira colocação na tabela para os partenopei. Já os giallorossi seguem em sexto, com 32 pontos, cinco a menos que os adversários da noite.

Logo aos três minutos, Cavani deixou o seu primeiro gol. Goran Pandev deu excelente passe para que o centroavante invadisse a área e tocasse na saída de Mauro Goicochea. E foi só. O restante do primeiro tempo foi dominado pela Roma, que conseguiu anular o uruguaio até o intervalo. Os giallorossi mantinham a posse de bola e, nos 15 minutos finais, passaram a levar perigo, parando nas defesas de Morgan De Sanctis.

Na volta para o segundo tempo, Cavani voltou a provar a sua eficiência. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para o artilheiro, que girou e soltou a bomba para estufar as redes. A Roma demorou a tentar buscar o prejuízo e, quando o fez, desperdiçou boas chances, principalmente com Mattia Destro.

Aos 25, Cavani completaria o seu hat-trick. Pandev cobrou escanteio e o uruguaio subiu para escorar de cabeça, sacramentando a vitória. A Roma conseguiu anotar o gol de honra na sequência, com Pablo Osvaldo. Todavia, a expulsão de Pjanic esfriou as intenções de reação dos giallorossi, que sofreram o quarto nos acréscimos, em contra-ataque concluído por Christian Maggio.

Confira os resultados da 19ª rodada da Serie A:

Sábado, 5/jan
Catania 0×0 Torino
Lazio 2×1 Cagliari

Domingo, 6/jan
Udinese 3×0 Internazionale
Chievo 1×0 Atalanta
Fiorentina 0x2 Pescara
Genoa 2×0 Bologna
Juventus 1×2 Sampdoria
Milan 2×1 Siena
Parma 2×1 Palermo
Napoli 4×1 Roma

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo