Serie A

Brasileiro e ex-Real Madrid dão ao time de Fabregas 1ª vitória na Serie A em 21 anos

Promovido para esta temporada, Como venceu seu primeiro jogo desde 2003 na elite do futebol italiano

O Como subiu para Série A 2024/25 sendo uma das sensações após uma ótima campanha na temporada anterior, com o vice-campeão na segunda divisão com um futebol ofensivo sob comando de Cesc Fàbregas.

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

A chegada à elite veio com a contratação de 20 jogadores, incluindo nomes como o campeão do mundo Raphaël Varane, o ex-Barcelona Sergi Roberto, o veterano Pepe Reina e outros.

Ainda em adaptação dos novos reforços, o time sofreu no início, sendo eliminado na Copa da Itália e ficando as quatro primeiras rodadas do Campeonato Italiano sem vencer (duas derrotas e dois empates).

Eis que finalmente a primeira vitória aconteceu, em jogo nesta terça-feira (24), fora de casa.

Contra um dos melhores times do país, o Como de Fàbregas saiu atrás, mas buscou a virada no segundo tempo em cima da Atalanta e saiu com os três pontos ao aplicar 3 a 2.

Foi o primeiro triunfo na elite do futebol italiano em 21 anos, já que o clube não disputou a Série A no período. A última vez tinha sido na última rodada da temporada 2002/03, batendo o Torino por 1 a 0 quando já estava rebaixado.

E muito do resultado de hoje está na conta do brasileiro Gabriel Strefezza e de Nico Paz, joia que era da base do Real Madrid, comprado por 6 milhões de euros.

Gabriel Strefezza e Nico Paz comemoram gol do Como
Gabriel Strefezza e Nico Paz comemoram gol do Como (Foto: IMAGO)

Strefezza inicia remontada de Como de Fàbregas sobre Atalanta

A equipe de Bérgamo não vive bom início de temporada, agora com apenas duas vitórias em sete partidas.

Apesar dessa pressão, conseguiu sair na frente contra o Como em um lindo gol de Davide Zappacosta, pegando a sobra de um escanteio de fora da área para marcar.

O visitante até soube incomodar o rival e quase igualou antes de meia hora em batida de Sergi Roberto que contou com a defesa de Carnesecchi. O destaque da jogada foi a boa movimentação de Strefezza entre três adversários e servindo o colega espanhol. Mas o brilho dele estava guardado para depois.

Em apenas 20 segundos do segundo tempo, uma linda trama de passes, com direito a calcanhar de Roberto, terminou em golaço do brasileiro que era do Lecce.

A Atalante sentiu o golpe, e o time de Fàbregas sentiu o gosto de sangue. Menos de 10 minutos depois, Nico Paz arriscou de fora da área e um desvio de Kolasinac acabou nas redes.

A partir daí, a Dea monopolizou a posse de bola e pressionou em busca do empate. Não criou grande coisa além de um chute de Kossounou e um pênalti sofrido por Vanja Vlahović e convertido por Lookman.

Só que antes disso, em contra-ataque, Paz deu um lançamento perfeito para Alieu Fadera, que colocou a defesa para dançar e marcou bonito gol.

Os três pontos fizeram o Como sair das últimas posições e subir para 15º colocação, com 5 pontos, apenas um a menos que a Atalanta, que precisa entender o que tem dado de errado neste início de temporada.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo