Itália

Ídolo do Barcelona e joias de Real e City: Como de Fàbregas prepara ‘pacotão’

Técnico espanhol participa de negocições para trazer trio para reforçar elenco na Serie A 2024/25

Não foi a estreia dos sonhos do Como na Serie A 2024/25. O modesto time treinado pelo espanhol Cesc Fàbregas tomou 3 a 0 da Juventus no Allianz Stadium.

Apesar de sofrer esse duro golpe, a equipe mostrou o padrão tático do espanhol, sempre saindo jogando limpo pelo chão e apostando em um jogo de posse pausado com muita movimentação.

De um elenco de Serie B para elite do futebol italiano se juntaram jogadores importantes, como Pepe Reina, Alberto Moreno, Varane e Belotti, e promete vir mais por aí.

A janela de transferências segue aberta até 30 de agosto, tempo necessário para que o histórico ex-meio-campista se movimente em busca de três reforços para o Biancoblù.

Sergi Roberto, Paz e Perrone: Fàbregas quer trio e está confiante por acerto

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o técnico do Como está confiante para “obter o sinal verde” para as chegadas de Sergi Roberto, Nico Paz e Máximo Perrone.

As negociações já estariam em estágio final e seriam anunciadas já nesta semana.

O meio-campista ex-Barcelona, que chegou a atuar junto de Fàbregas em 2014, deixou os Culés de graça e defenderá apenas o segundo clube da carreira aos 32 anos.

Ele passou quase duas décadas dedicadas no clube, defendendo o azul-grená desde os 14 anos. Sergi Roberto será sempre lembrado pelo gol decisivo na remontada histórica contra o PSG, em 2017, pela Champions League.

Já Paz, uma das grandes joias do Real Madrid nos últimos anos, deve custar 9 milhões de euros após ter estreado no profissional dos Merengues na última temporada e ter atuado em nove partidas.

Porém, o clube espanhol firmou uma cláusula de recompra para que “mantenha o controle sobre as futuras transferências” do jogador, garante Romano. Girona e Alavés também se interessaram pelo argentino de 19 anos.

Perrone também é hermano e meio-campista, formado pelo Vélez Sarsfield, clube que o vendeu ao Manchester City no início de 2023.

O garoto de 21 anos só jogou duas vezes pelos Citizens e esteve emprestado ao Las Palmas na última temporada, quando fez 30 partidas. A ida ao Como também deve ser em vínculo temporário de um ano.

Reforços serão suficientes para Como permanecer na Serie A?

Há alguns candidatos a queda na primeira divisão da Itália nesta temporada. Parma e Venezia, que subiram com o Como, são alguns deles, além de Empoli, Hellas Verona e até o Lecce.

Por todos esses clubes, parece possível que o Como fique na Serie A, ainda mais com os nomes que já se reforçou — apenas Varane não estreou ainda — e o trio que tem tudo para dar um salto de qualidade no elenco.

Mais do que isso, o trabalho de Fàbregas é interessante e podemos esperar a modesta equipe propondo jogo contra adversários mais frágeis, mesmo em sua primeira participação na elite italiana desde 2003.

A próxima partida do Biancoblù será na próxima segunda-feira (26), contra o Cagliari, fora de casa.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo