Fique de olho: separamos 10 jovens que chamaram atenção na pré-temporada europeia
Saiba quais são as promessas que mais se destacaram antes do início das principais ligas do Velho Continente
Estamos cada vez mais próximos do início da temporada 2024/2025 do futebol europeu. No entanto, quem estava com saudade das grandes ligas europeias já conseguiu acompanhar jovens promessas dos principais times do mundo na disputa de amistosos preparatórios.
Tais revelações receberam a oportunidade de mostrar serviço durante este período, já que a maioria dos clubes ainda não conta com seus elencos completos.
As seleções que disputaram a Eurocopa e a Copa América, por exemplo, estenderam o período de férias de seus principais jogadores.
A maioria dos times europeus encerrou sua pré-temporada neste final de semana. Sendo assim, os jovens que conseguiram ir bem poderão aparecer como opções reais em meio a uma temporada com um calendário tão cheio.
Top 10 revelações que podem surpreender na temporada 2024/2025
Fábio Carvalho – Liverpool/Brentford
Destaque do Liverpool nos jogos de pré-temporada, o meia-atacante de 21 anos acaba de ser negociado com o Brentford.
O jogador marcou dois gols em três partidas amistosas que disputou, com direito a gols contra Arsenal e Manchester United.
Apesar do desejo do Liverpool em manter o jogador, Fábio Carvalho aceitou a proposta do Brentford, já que o principal objetivo do atleta é jogar como titular em uma grande liga.
Se não bastasse a seca do Liverpool na janela de transferências, o clube ainda perdeu um de seus destaques nesta pré-temporada 🫣https://t.co/IqYvfUeTHv
— Trivela (@trivela) August 10, 2024
Amad Diallo – Manchester United
O ponteiro direito anotou dois gols em quatro amistosos disputados e esteve em campo na disputa da Supercopa da Inglaterra neste sábado.
Pelo desempenho demonstrado, o marfinense deve revezar com Garnacho na ponta direita do ataque da equipe do técnico Erik ten Hag.
Apesar da inconsistência dos Red Devils durante a pré-temporada, Diallo demonstrou boa qualidade, e pode ser uma ótima notícia em Old Trafford.
Noni Madueke – Chelsea
Se há algo para salvar neste começo de trabalho de Maresca como técnico do Chelsea, sem dúvidas é o desempenho de Noni Madueke.
Com três gols e uma assistência, o ponta direita se mostrou como opção para o ataque nesta temporada, e pode brigar por um lugar no ataque do time londrino.
A versatilidade do extremo para jogar tanto pela direita como pela esquerda faz do inglês de 22 anos um alento em meio ao fraco desempenho demonstrado pelos Blues durante os amistosos de pré-temporada.
Oscar Bobb – Manchester City
Autor de dois gols e quatro assistências durante a pré-temporada, Oscar Bobb já recebeu oportunidades no ataque do City na última temporada.
Os amistosos de preparação para este próximo ciclo serviram para reafirmar o potencial do jovem de 21 anos como opção para o estrelado ataque dos Citizens.
Neste sábado, durante a final da Supercopa da Inglaterra, o norueguês serviu Bernardo Silva no gol de empate, quase no final do jogo.
Enzo Maresca está de olho em "Novo Palmer" para o Chelsea 👀
Técnico tem interesse em um novo ponta direita e mira no jogador que é cria da base do Cityhttps://t.co/pSZdfVtyN9
— Trivela (@trivela) August 1, 2024
James McAtee – Manchester City
Após disputar a última temporada emprestado ao Sheffield United, que acabou rebaixado, McAtee, de 21 anos, retornou ao Manchester City.
O jovem inglês é um meia de incrível capacidade de leitura de jogo e intensidade para armar e marcar. O meia marcou um gol e deu duas assistências durante os amistosos de preparação, sendo o cara do jogo diante do Chelsea.
Na ocasião, o time de Manchester goleou o clube londrino por 4 a 2, e McAtee participou diretamente de ao menos dois gols do City.
Com a saída de Julián Álvarez para o Atlético de Madrid, o noticiário inglês aponta que James McAtee deve fazer parte do elenco dos Citizens para a temporada que está por vir e é uma das apostas de Pep Guardiola para preencher a lacuna deixada pelo atacante argentino.
Pau Víctor – Barcelona
O jovem centroavante do Barcelona disputou três jogos nesta pré-temporada. O suficiente para o jogador de 22 anos cair nas graças do torcedor Blaugrana.
Com dois gols no primeiro El Clásico do ano, Pau Víctor é o xodó da torcida do Barça neste começo de temporada, e pode aparecer mais vezes no ataque quando Lewandowski não estiver em condições de jogo.
Além dos dois gols na vitória diante do Real Madrid no último dia três de agosto, Pau Víctor também marcou um dos gols do empate por 2 a 2 frente ao City, no primeiro amistoso do time catalão.
Nico Paz – Real Madrid
Meia argentino de apenas 19 anos, Nico Paz foi um dos poucos destaques individuais do Real Madrid durante a pré-temporada.
Jogador revelado nas categorias de base do Tenerife, Paz soma 12 jogos pelas seleções de base da Argentina, e marcou o gol madrilenho na derrota para o Barcelona por 2 a 1.
Caso Paz demonstre qualidade neste começo de temporada, o jovem pode ganhar algumas chances no meio-campo Merengue, desfalcado após a aposentadoria de Toni Kroos.
Antonio Gomis – Atlético de Madrid
Goleiro de apenas 21 anos, Gomis teve a sua chance de mostrar serviço em três dos quatro amistosos realizados pelo time Colchonero.
Em todas as oportunidades, o arqueiro entrou no lugar de Horațiu Moldovan, que deve ser o segundo goleiro, atrás de Oblak.
No entanto, caso o Atlético de Madrid necessite de seu terceiro goleiro durante a próxima temporada, terá uma ótima opção jovem a sua disposição.
Ver essa foto no Instagram
Lorenzo Colombo – Empoli
Não fosse pela contratação de Morata, o Milan poderia tentar aproveitar o atacante Lorenzo Colombo antes de emprestá-lo novamente.
Durante a pré-temporada, o centroavante de 22 anos anotou dois gols na vitória diante do City, e acabou imediatamente emprestado ao Empoli pelo time Rossonero.
Logo em sua estreia na segunda divisão italiana, Colombo anotou um gol na goleada de sua mais nova equipe sobre o Catanzaro por 4 a 1.
Filippo Terracciano – Milan
Meia versátil, Terracciano atuou na lateral esquerda do Milan em quatro dos cinco amistosos disputados pelo time Rossonero.
Mesmo fora de sua posição original, o jovem de 21 anos não comprometeu, e pode ser uma boa opção defensiva ao técnico Paulo Fonseca, principalmente nas bolas paradas.
Com 1,81 metros, Terracciano é um jogador alto, com boa impulsão e ótimo posicionamento na área.