Não contrata e ainda vende: Liverpool negocia um dos destaques da pré-temporada
Clube inglês segue perde um de seus maiores destaques nesta pré-temporada, aumentando a tensão em Anfield Road
Se não bastasse a falta de pró-atividade do Liverpool nesta janela de transferências, o clube inglês perdeu um de seus destaques nesta pré-temporada.
Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o meia-atacante português Fabio Carvalho assinou com o Brentford por 23,3 milhões de euros (R$ 140,2 milhões).
A proposta inclui valores adicionais pelo cumprimento de certas metas. Com apenas 21 anos, o jogador faz parte da nova geração do futebol lusitano, e vinha se destacando nos amistosos realizados pelos Reds.
Fabio Carvalho participou dos três jogos de preparação do Liverpool nesta preparação para a temporada europeia. Com dois gols marcados, o português demonstrou imensa qualidade e personalidade.
O ponteiro português marcou contra o Arsenal, na vitória por 2 a 1 diante dos Gunners, e no último compromisso da equipe, na goleada por 3 a 0 frente ao Manchester United.
Sendo assim, a expectativa era de que o jovem atleta fosse utilizado por Arne Slot durante o próximo ciclo competitivo. Principalmente pelo fato do jogador poder atuar como um armador, e mesmo como um atacante pelos lados do campo.
No entanto, a proposta do Brentford agradou ao português, que deve fazer os exames médicos em seu novo clube em breve.
Liverpool muda planejamento para o futuro de Carvalho
Na última semana, os Reds receberam uma proposta de 15 milhões de libras (cerca de R$ 109 milhões) do Southampton pela aquisição de Fabio Carvalho.
No entanto, o bom desempenho do português nesta pré-temporada fez a comissão técnica do Liverpool recusar a proposta dos Saints.
Tudo parecia certo quanto a permanência do jogador em Anfield Road, principalmente por conta do próprio desejo do jogador em ficar no clube.
Apesar de ser um meia armador de origem, Fábio Carvalho demonstrou preferência por atuar do lado esquerdo do ataque.
Com as ausências de Gakpo e Luís Díaz, ainda de férias após as disputas da Eurocopa e da Copa América, o português aproveitou o espaço no time principal para mostrar seu valor.
Porém, ao que tudo indica, o jovem perderá espaço no time principal após os retornos destes jogadores. Fábio Carvalho gostaria de permanecer em Anfield Road, mas desde que como jogador-chave.
Por isso, o Liverpool esperou uma proposta maior para liberar Carvalho, fortalecer seus cofres, e ainda dar mais tempo de jogo ao atleta.
Fábio Carvalho tenta retomar protagonismo no cenário inglês
Revelado nas categorias de base do Fulham, Fábio Carvalho demonstrou bom nível em seus primeiros passos como profissional.
No entanto, o jogador não emplacou uma grande sequência em 2020, ano em que o clube londrino caiu. Durante o ciclo 2021/2022 o português voltou a elevar seu nível, e foi fundamental para o acesso da equipe ao marcar 18 gols em 36 rodadas.
Conhecido por ser um jogador extremamente importante jogando no segundo escalão do futebol inglês, Carvalho não demonstrou o mesmo futebol atuando na elite do cenário europeu.
Quando recebeu sua primeira oportunidade com Jürgen Klopp, o português não se acostumou ao nível de intensidade exigido na elite.
Com isso, acabou emprestado ao RB Leipzig, e também não conseguiu jogar bem. Sendo assim, sua ida para o Brentford é considerado uma nova chance para Carvalho demonstrar que pode ser tornar um jogador de alto nível.