ItáliaSerie A

Com Pirlo mal, Giaccherini dá vitória à Juve nos acréscimos

A Juventus não conseguiu fazer um bom jogo contra o Catania, mas venceu por 1 a 0 com um gol sofrido. Só nos acréscimos o time conseguiu a vitória com um gol de Emanuele Giaccherini, que saiu do banco e parecia que ficaria marcado por um lance patético, mas acabou como herói do jogo. Com isso, a Juventus abre cinco pontos do Napoli, que foi derrotado pelo Chievo, e fica mais tranquila na disputa pelo título da temporada.

O jogo teve uma rara exibição ruim do meia Andrea Pirlo. Normalmente atuando como primeiro volante, o jogador é o responsável pela saída de bola bianconera, mas seu desempenho não só ficou abaixo da média nesse sentido, como também perdeu bolas que quase comprometeram o time no campo de defesa. Por ao menos duas vezes, Pirlo tentou a saída, errou, e viu o Catania contra-ataque já na intermediária. Para sua sorte, o time do sul não conseguiu aproveitar as chances.

Giaccherini entrou no segundo tempo e fazia uma boa jogada, já próximo aos 45 minutos, depois de passar por dois marcadores. Já dentro da área, preferiu simular uma falta a tentar continuar a jogada. O árbitro foi firme e deu amarelo ao jogador, que perdia uma chance de ouro para marcar e parecia que ficaria marcado neste jogo por isso.

Só que a história mudou nos acréscimos. No cruzamento de Pogba, o goleiro deu um tapa na bola, que caiu nos pés de Giaccherini. O camisa 24 ajeitou e chutou para marcar e fazer o Estádio Juventus explodir de alegria. Vitória da Juventus, a 18º em 27 jogos na Serie A.

A Juventus abriu nove pontos na tabela para o segundo colocado, tudo porque o Napoli continua em má fase. Neste domingo, os Partenopei foram derrotados pelo Chievo fora de casa, 2 a 0. Assim, os azuis de Nápoles ficam com 53 pontos, contra 62 da Juventus. O Napoli já está ameaçado de perder a segunda posição para o Milan, que chegou a 511 pontos com a vitória sobre o Genoa, na sexta.

Internazionale (47), Lazio (47) e Fiorentina (45) jogam ainda neste domingo e podem embolar a disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. Só os três primeiros estarão na próxima edição do principal interclubes da Europa.

Amauri e Ibarbo brilham e dão vitórias à Parma e Cagliari

O atacante ítalo-brasileiro Amauri foi o destaque da vitória do Parma por 4 a 1 sobre o Torino, neste domingo, no estádio Enio Tardini. O jogador marcou três vezes e foi o principal responsável pelo placar elástico do time. Além de Amauri, Nicola Sansone também marcou para o Parma. Mario Santana tinha aberto o placar para o Torino.

No Cagliari, o colombiano Ibarbo foi o grande destaque. Assim como Amauri, o jogador, ex-Atletico Nacional, marcou três gols e levou o time da Sardenha a uma vitória por 3 a 1 sobre a Sampdoria, que marcou o seu gol só nos acréscimos, em pênalti que Maxi López converteu.

Confira os resultados da 28ª rodada da Serie A:

Sexta-feira, 8/mar
Genoa 0×2 Milan

Sábado, 9/mar
Udinese 1×1 Roma

Domingo, 10/mar
Atalanta 2×1 Pescara
Juventus 1×0 Catania
Chievo 2×0 Napoli
Cagliari 3×1 Sampdoria
Palermo 1×2 Siena
Parma 4×1 Torino
Internazionale x Bologna
Lazio x Fiorentina

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo