Futebol italianoSerie A italiana 2026/27

Com Nagatomo em destaque, Inter goleia Lecce

A Internazionale conseguiu vencer a sua quarta partida consecutiva na Serie A nesta quarta-feira. Jogando em Milão, em jogo adiado da primeira rodada, os nerazzurri venceram o Lecce de virada por 4 a 1, com boa atuação da equipe dirigida por Claudio Ranieri. Foi a quarta vitória consecutiva da equipe.

O japonês Yuto Nagatomo foi um dos destaques da partida, com dois cruzamentos que resultaram em gols pelo lado esquerdo. O time mantém o quinto lugar na tabela, a quatro pontos da Lazio, quarta colocada.

Só que o Lecce saiu na frente. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Obodo fez o lançamento para Muriel. O atacante cortou Lúcio, puxou para o meio e finalizou no canto do goleiro Júlio César: 1 a 0 para os visitantes.

A partir daí, a Inter passou a pressionar e se acertou no jogo. Diego Forlán, aos 23, chutou de fora da área e mandou na trave. Aos 27 minutos, a Inter acertou a trave. Em um cruzamento de Maicon, Pazzini tocou de cabeça e a bola explodiu no travessão do Lecce.

A insistência continuava. Aos 30, em cobrança de falta de Maicon, Samuel mandou a bola na trave de cabeça. Pouco depois, em uma bola recuperada aos 32, Thiago Mota abriu para Pazzini na direita e o atacante cruzou para Forlán tocar, novamente na trave.

Aos 34 minutos, após cruzamento de Maicon, Pazzini se antecipou e praticamente solou a bola para as redes: 1 a 1.

Logo no início do segundo tempo, o argentino Ricardo Álvarez fez uma linda jogada pelo meio e fez um passe preciso para Diego Milito, que entrou no intervalo no lugar de Diego Forlán, tocar com categoria e marcar 2 a 1.

Melhor no segundo tempo, a inter perdeu outra chance aos 17 minutos. Em um lance pela esquerda, Ricardo Álvarez chutou cruzado, mas mandou para fora. Pouco depois, o Lecce perdeu uma grande chance para marcar. Juan Cuadrado fez boa jogada e deixou Daniele Corvia livre para finalizar, mas o atacante dominou mal e mandou para fora.

A Inter, então, decidiu o jogo. Yuto Nagatomo avançou pelo lado esquerdo, deu um drible curto dentro da área e tocou rasteiro para trás. Esteban Cambiasso pegou de primeira e mandou para as redes: 3 a 1, aos 28 minutos.

Aos 35 minutos do segundo tempo, nova jogada pela esquerda do lateral Yuto Nagatomo, que dividiu com o defensor, caiu, levantou e chegou à linha de fundo para cruzar. A bola foi para a segunda trave onde Ricardo Álvarez pegou de primeira, a bola passou por baixo das pernas do goleiro e entrou. A vitória virou goleada: 4 a 1.

A Inter chega a 26 pontos, atrás da Juventus e Milan, que têm 34 pontos, Udinese, com 32 e Lazio com 30.

Napoli massacra o Genoa no San Paolo

O Napoli conseguiu uma vitória sonora contra o Genoa. Em uma tarde que atuou como nos melhores dias de Liga dos Campeões, os Partenopei fizeram 6 a 1, com direito a dois gols de Edinson Cavani, que chegou a nove na Serie A – o artilheiro é Germán Denis, da Atalanta, com 12.

O atacante uruguaio abriu o placar aos 11 minutos e Marek Hamsik ampliou para 2 a 0 aos 17. Cavani novamente marcou aos 23, antes de Cristóbal Jorquera marcar o gol do Genoa. Goran Pandev ampliou para 4 a 1 ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos.

Na etapa final, Walter Gargano marcou o quinto, aos quatro minutos. Juan Zúñiga fechou o placar no estádio San Paolo, aos 35 minutos: 6 a 1 para o Napoli. O resultado leva os Partenopei aos 24 pontos, em sexto lugar na tabela.

Confira os jogos adiados desta 1º rodada da Serie A:

Terça, 20/dez
Siena 0x0 Fiorentina
Cagliari 0x2 Milan

Quarta, 21/dez
Udinese 0x0 Juventus
Atalanta 3×1 Cesena
Bologna 0x2 Roma
Internazionale 4×1 Lecce
Lazio 0x0 Chievo
Napoli 6×1 Genoa
Novara 2×2 Palermo
Parma 3×3 Catania

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo