ItáliaSerie A

Com gol de Hernanes, Lazio supera Roma

A Lazio se aproveitou da vantagem de ter um jogador a mais em campo e derrotou a Roma por 2 a 1 neste domingo, no estádio Olimpico, em Roma. O clássico foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado o time laziale ultrapassa a Udinese, que ficou no 0 a 0 contra a Atalanta, e assume a terceira colocação na tabela com 48 pontos. A Roma, com 38, segue no sexto lugar.

No primeiro tempo, a Lazio abriu o placar logo

aos sete minutos. Miroslav Klose sofreu pênalti

duvidoso de Maarten Stekelenburg, que foi expulso

no lance. Na cobrança, executada aos dez,

Hernanes colocou os laziale em vantagem.

Mesmo com um a menos, a Roma não demorou a

empatar. Fabio Borini, aos 16 minutos, balançou as redes após jogada confusa. Após a igualdade, o jogo caiu um pouco, com a Lazio atacando sem produtividade e a Roma, em desvantagem numérica, se defendendo.

Na segunda etapa, o jogo continuou na mesma toada até que, aos 16 minutos, Cristian Ledesma cobrou falta na cabeça de Stefano Mauri, que desempatou o placar. Cansada, a Roma não teve forças para buscar a reação após sofrer o gol, e a Lazio apenas administrou a vantagem construída.

Nas outras partidas, destaque para o Siena, que derrotou o Cagliari por 3 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento, pulando da 17ª para a 16ª colocação com 29 pontos. A Fiorentina bateu o Cesena por 2 a 0 e também respirou, pulando da 16ª para a 14ª colocação.

Confira os jogos da 26ª rodada da Serie A:

Sábado, 3/mar
Palermo 0x4 Milan
Juventus 1×1 Chievo

Domingo, 4/mar
Parma 1×2 Napoli
Udinese 0x0 Atalanta
Siena 3×0 Cagliari
Fiorentina 2×0 Cesena
Lecce 2×2 Genoa
Roma 1×2 Lazio
Bologna x Novara
Internazionale x Catania

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo