Neste sábado de grandes jogos na Itália, tivemos boa participação de brasileiros. Se na vitória da Juventus sobre o Napoli, nenhum jogador canarinho entrou em campo, na ótima vitória da Lazio sobre o Milan, brilharam Hernanes e André Dias. O primeiro mandou um recado para Mano Menezes, ao fazer uma boa partida e marcar um gol, e o segundo voltou a jogar bem, após fase ruim.
A Lazio, mesmo terceira colocada, entrava em campo para deixar de lado as desconfianças, já que ainda não havia encontrado adversários de alto nível no campeonato. Já o Milan buscava sair do pelotão intermediário e se aproximar da ponta da tabela. No fim das contas, a Lazio superou o teste, com a vitória por 3 a 2.
Com o resultado, a Lazio continua na terceira colocação, com 18 pontos, um a menos que o Napoli, vice-líder. O Milan, por sua vez, perde sua segunda partida em sequência e Massimiliano Allegri corre risco de demissão. Neste domingo, a equipe, que continua com 7 pontos, na 11ª posição, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, a depender dos resultados.
Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com um gol de Hernanes e um golaço de Antonio Candreva, a equipe romana chegou a marcar o terceiro aos 10 do primeiro tempo, com Miroslav Klose, que recebeu um lançamento de Candreva e, sozinho na área, completou de voleio.
A Lazio ainda permitiu que o Milan encostasse, com gols de Nigel De Jong, aos 15 do segundo tempo, após desvio de cobrança de falta de Urby Emanuelson, e com Stephan El Shaarawy, aos 30, depois de jogada individual.