ItáliaSerie A

Com gol centenário de Miccoli, Palermo vence dérbi da Sicília

Palermo e Catania fizeram neste sábado o Dérbi da Sicília, no único jogo do dia pela Serie A. E os rosaneri aproveitaram a ocasião para empatarem o resultado histórico do clássico, igualando as 15 vitórias dos rivais. A equipe de Gian Piero Gasperini venceu por 3 a 1 no estádio Renzo Barbera e chegou à 14ª posição na tabela. Já os Elefanti permanecem em sétimo.

A partida começou com um gol histórico de Fabrizio Miccoli, logo aos dez minutos. O atacante aproveitou falha de dois defensores para dominar na entrada da área e bater no canto, anotando belo tento. Este foi o 100º gol do italiano na Serie A, o 71º pelo Palermo.

A partida seguiu movimentada, com os goleiros Francesco Benussi e Mariano Andujar tendo bastante trabalho. Josip Ilicic fez o segundo, aproveitando jogada de Miccoli, e também o terceiro dos rosaneri. O esloveno chamou o marcador para dançar e tocou no contrapé do goleiro, em outro golaço. Por fim, Francesco Lodi descontou para o Catania cobrando falta no ângulo.

Confira os resultados da 14ª rodada da Serie A:

Sábado, 24/nov
Palermo 3×1 Catania

Domingo, 25/nov
Atalanta x Genoa
Chievo x Siena
Pescara x Roma
Sampdoria x Bologna
Torino x Fiorentina
Milan x Juventus

Segunda-feira, 26/nov
Cagliari x Napoli
Parma x Internazionale

Terça-feira, 27/nov
Lazio x Udinese

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo