ItáliaSerie A

Com atuação avassaladora, Napoli faz seis no Cagliari

Foi um jogo digno de Liga dos Campeões. O Napoli passou pelo Cagliari como se não tivesse ninguém e fez 6 a 3, em um jogo muito ofensivo dos Partenopei. O argentino Ezequiel Lavezzi foi o destaque, marcando dois gols e tendo uma grande atuação.

Logo a dez minutos de partida, os Partenopei abriram o placar. Hamsik recebeu pelo meio, fintou o zagueiro e bateu cruzado, sem chance para o goleiro: 1 a 0. Em uma cobrança de falta de Ezequiel Lavezzi, Paolo Cannavaro tocou de cabeça, a bola tocou no travessão e caiu dentro do gol, aos 19 minutos.  Era uma blitze. Com 30 minutos de partida, jogada de Lavezzi pela esquerda e Davide Astori acabou tocando para dentro do gol: 3 a 0.

O Cagliari pouco ameaçava, mas chegou aos 37 minutos. Daniele Conti cruzou e Joaquín Larrivey tocou de cabeça para diminuir. Um sopro de esperança para o time da Sardenha. Só que essa sensação não durou muito para os torcedores do Cagliari.

No início do segundo tempo, aos dez minutos, Lavezzi foi derrubado dentro da área por Michele Canini. O juiz apontou a marca da cal e o próprio argentino acabou com a já pequena chance de reação dos rossoblu.

O placar estava em 4 a 1 quando Edinson Cavani entrou em campo. Poupado no início do jogo para o confronto contra o Chelsea, o uruguaio mostrou que a fase é tão boa que ele vira garçom do compatriota Walter Gargano. Em jogada do atacante, o volante chutou para marcar, de dentro da área, o quinto gol.

Larrivey, que até então tinha marcado apenas quatro gols no campeonato, marcou o seu segundo na partida – o sexto na Serie A. Ele descontou para o Cagliari, de cabeça: 5 a 2. Só que o ritmo de festa já estava estabelecido no estádio San Paolo. Tanto que o goleiro Morgan De Sanctis resolveu participar. Deuum chutão para frente, a bola caiu com Goran Pandev, que girou e fez elo pass para Maggio entrar pela direita da área e ter cruzado: 6 a 2.

Já em ritmo de pelada, o Cagliari ainda diminuiu. Inler saiu jogando errado, o Cagliari tomou a bola, Ibarbo entrou na área e levantou para Larrivey cabecear para as redes. Terceiro gol do atacante na partida, mas foram inúteis para o time: 6 a 3.

Confira os jogos da 27ª rodada da Série A:

Sexta, 9/mar
Napoli 6×3 Cagliari
Chievo 0x2 Internazionale

Sábado, 10/mar
Palermo x Roma

Domingo, 11/mar
Catania x Fiorentina
Genoa x Juventus
Milan x Lecce
Atalanta x Parma
Cesena x Siena
Lazio x Bologna
Novara x Udinese

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo