Serie A

Chiellini: “Tenho o entusiasmo de um garoto, tenho que aproveitar todos os dias na minha idade”

Aos 37 anos, Chiellini sabe que está perto de pendurar as chuteiras e diz que aproveita cada momento, como o jogo contra o Milan em San Siro

O empate por 0 a 0 entre Milan e Juventus neste domingo não foi um bom resultado para nenhum dos dois lados, mesmo assim o zagueiro Giorgio Chiellini estava com um sorriso no rosto. Aos 37 anos, o jogador sabe que vive alguns dos seus últimos momentos como jogador profissional e aproveita todos eles, inclusive um jogo contra o Milan em San Siro, que ele não sabe se viverá de novo, ainda que o seu contrato vá até 2023. Ao contrário de temporadas anteriores, ele não é um titular em todos os jogos.

VEJA MAIS: Chiellini por mais duas temporadas: Juventus anuncia renovação do seu capitão até 2023

“Eu sempre penso positivo e vejo o copo meio-cheio. Obviamente, preferia ter vencido, mas foi um jogo equilibrado, nós dois tentamos, melhorarmos desde o começo da temporada e estamos mais sólidos agora”, disse Chiellini em entrevista à DAZN ao final do jogo. “É uma pena, já que vencer nos daria um impulso, mas estamos no caminho certo e temos quatro meses importantes pela frente. Estamos lá em cima e temos que continuar”.

“Eu tenho o entusiasmo de um garoto e preciso aproveitar isso. Este pode ser meu último jogo em San Siro, ou meu último jogo em geral, tenho que aproveitar todos os dias na minha idade. Eu me divirto, treinar com os jovens me dá energia e me alimento disso”, declarou ainda o zagueiro.

Os dois times reclamaram do gramado, que teve jogo da Internazionale no dia anterior contra o Venezia. Chiellini, porém, não quis que isso fosse usado como desculpa. “O gramado é o que é, os dois times tiveram que lidar com isso, Simone Inzaghi disse isso ontem também com a Inter. Tenho algumas dúvidas em relação à ideia de jogar dois jogos no mesmo gramado dois dias seguidos no inverno”, afirmou o zagueiro. “San Siro continua como um dos mais belos estádios na Itália e é apenas certo que o gramado esteja à altura”.

Chiellini foi o capitão da Itália na conquista da Euro 2020 (disputada em 2021). Ele tem o sonho de jogar a Copa do Mundo, o que parece possível, dado o nível que ele ainda atua. O risco são as lesões, que podem comprometer ainda mais na sua idade. Seja como for, Chiellini parece bastante consciente que a carreira está próxima do fim e aproveita todos os momentos.

VEJA TAMBÉM: Chiellini sobre mestrado: “Quando tive algum tempo livre, pensei: por que ficar só no Playstation?”

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo