Serie A

Chiellini: “Seria melhor se Cristiano Ronaldo tivesse saído um mês antes”

Capitão da Juventus, Chiellini disse que se Ronaldo tivesse saído antes, o time poderia ter se preparado melhor e talvez não tivesse perdido pontos no começo do campeonato

Cristiano Ronaldo deixou a Juventus rumo ao Manchester United nesta temporada 2021/22 em uma das transferências mais movimentadas da última janela. A saída deixou marcas na Juventus e, para o zagueiro e capitão da equipe, Giorgio Chiellini, teria sido melhor se o craque português tivesse saído um mês antes, de forma que a equipe poderia se preparar sem ele para o que viria pela frente na Serie A. A Juve não conseguiu vencer nos seus primeiros quatro jogos na temporada, sendo que Cristiano Ronaldo estava presente no primeiro deles.

“Eu imaginei que ele poderia sair neste verão [europeu], porque chegamos a um ponto no relacionamento de trabalho em que Cristiano precisava de nova motivação e um time que jogasse para ele. Se ele encontra um time assim, ele pode sempre ser decisivo, como ele foi na Juventus também”, afirmou Chiellini em entrevista ao DAZN.

“A Juventus está começando um processo de renovação e tentando reduzir a média de idade, então claramente ele seria um bônus se tivesse ficado, mas é justo que ele queria um time mais focado no presente do que no futuro”.

A saída de Ronaldo indubitavelmente deixou um buraco no elenco da Juventus. Cristiano Ronaldo é um jogador difícil de substituir. A Velha Senhora decidiu levar de volta Moise Kean, jogador que foi revelado pelo clube, vendido ao Everton, depois emprestado ao PSG, e voltou a Turim. Tem sido uma opção de banco e entrando bem. Marcou o gol da vitória contra a Roma.

A situação da Juventus na Serie A melhorou nas últimas rodadas, mas o time começou escorregando. Neste momento, os bianconeri estão em sétimo lugar, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Venceu os últimos quatro jogos. Está, neste momento, a 10 pontos do Napoli, líder, que venceu simplesmente todos os oito jogos que fez, criando uma boa vantagem – e ainda assim, perseguido pelo Milan, que tem um empate e sete vitórias.

“Ronaldo saiu no dia 28 de agosto e certamente seria melhor se ele tivesse saído antes, então poderíamos nos preparar. Infelizmente, pagamos um preço por isso”, analisou. “Isso cria um choque no sistema e perdemos pontos nos primeiros jogos por causa disso. Se ele tivesse saído no dia 1 de agosto, então teríamos tempo para nos reorganizar e estarmos prontos para o começo da temporada”.

Cristiano Ronaldo foi mais uma vez alvo de discussões e decidiu o jogo do Manchester United diante da Atalanta, nesta quarta, pela Champions League. A Juventus, por sua vez, tem cada vez mais o estilo do técnico Massimiliano Allegri: venceu o Zenit por 1 a 0, quarta vitória seguida pelo mesmo placar. No fim de semana, a Juventus enfrenta a Internazionale em clássico no estádio San Siro, em Milão.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo