Cavani traça planos para retornar ao Napoli ao fim de seu contrato com o PSG, em 2020

Cavani faz uma excelente temporada: marcou 47 vezes em 47 partidas. A saída de Ibrahimovic permitiu que atuasse na sua posição favorita e o resultado tem sido seu melhor momento com a camisa do Paris Saint-Germain, desde que chegou à França, quatro anos atrás, comprado por € 64,5 milhões. Mesmo assim, Cavani sente saudades. Saudades do Uruguai e do Napoli, para onde considera retornar uma vez que seu contrato com o PSG terminar, em 2020.
LEIA MAIS: Mertens não cansa de marcar gols no Napoli: 24 gols nos últimos 25 jogos
Em entrevista à Sky Sports da Itália, afirmou que não sabe o que acontecerá ao fim do seu vínculo com os franceses, mas que “poderia voltar ao Napoli”, antes de encerrar a carreira no Uruguai. Cavani terá 33 anos em 2020.
“Se um dia voltar ao Napoli, quero voltar em forma”, disse. “O que passei com a camisa azul foi muito especial. Acredito que foi quando tudo mudou para mim e o mérito, como sempre digo, não é apenas meu, mas também de (Walter) Mazzari, que foi quem me quis, dos meus companheiros e das pessoas que fizeram com que eu me sentisse um mito. E também do meu trabalho para juntar tudo isso e fazer coisas importantes. É normal que, quando alguém recebe tanta coisa e passa por um período tão belo na vida, um dia, queira voltar para onde foi tão feliz”.
Cavani também traçou planos para jogar outra vez no Uruguai – surgiu no Danubio – porque se diz uma pessoa “muito ligada à minha terra, à minha casa, à minha família, aos meus hábitos e aos lugares onde cresci quando era criança”. “São coisas que me fazem muita falta. Digo sempre que não há um dia que passe sem que eu pense no meu país, na minha casa, na minha família.”, afirmou o jogador que pretende ainda estar em forma quando voltar para casa. “Não quero voltar à minha terra quando estiver velho demais. Quero me aposentar em alto nível, espero. Deixarei o futebol quando eu decidir e não quero que seja o futebol a me deixar”, encerrou.