Serie A

Mertens não cansa de marcar gols no Napoli: 24 gols nos últimos 25 jogos

Dries Mertens segue em grande forma atuando pelo Napoli. Neste sábado, marcou dois gols e ainda deu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Cagliari, em Nápoles. Com estes dois gols, chegou a uma marca fantástica: são 24 gols nos últimos 25 jogos. No total, são 28 gols em 42 jogos, além de 12 assistências. Mertens ganhou a posição como atacante centralizado do time ao longo da temporada e só em outubro começou a ser titular nesta posição.

LEIA TAMBÉM: Torino adia título da Juventus, mas sai com gosto amargo por gol de empate sofrido nos acréscimos

O primeiro gol da partida saiu aos dois minutos de jogo. Mertens completou para o gol um cruzamento da esquerda, como um centroavante, e fez 1 a 0. Os outros gols da partida só saíram no segundo tempo. Aos quatro minutos, Mertens recebeu na meia-lua e chutou colocado para marcar 2 a 0.

Aos 21 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Mertens recebeu fora da área e achou Insigne livre dentro da área para marcar 3 a 0. Um gol que parecia já definir o confronto. Aos 46 minutos, já nos acréscimos, Diego Farias marcou e diminuiu no placar.

O Napoli chegou a 77 pontos, o que deixa o time muito perto da classificação à Champions League. A Lazio, quinta colocada, tem 67 pontos, embora tenha um jogo a menos – entra em campo neste domingo. Os gols de Mertens tem ajudado muito o time.


nap por ReplayFootCom

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo