
O goleiro Gianluigi Buffon rasgou elogios ao novo companheiro de time, Andrea Pirlo, contratado pela Juventus para esta temporada e eleito o melhor jogador da partida de estreia, contra o Parma.
O meio-campista, de 32 anos, foi autor de dois passes para gols na vitória por 4 a 1 sobre os Ducali, no primeiro jogo oficial Juventus Stadium, novo estádio do clube.
“Quando Andrea me falou que iria se juntar a nós, a primeira coisa que eu pensei foi: 'poderia ser pior'”, disse o goleiro. “Um jogador do seu nível e habilidade, sem mencionar que veio de graça, eu acho que é a contrataçãod o século”, disse.
“[No domingo] eu pensei que Deus existe, porque é embaraçoso o quão bom ele é. Quando eu vi [vice-presidente do Milan, Adriano] Galliani no verão, eu disse: 'Obrigado porque você realmente está tentando equilibrar o campeonato'”, contou o goleiro da seleção italiana.
Pirlo, que é jogador da seleção italiana, não renovou seu contrato com o Milan e foi contratado pela Juventus, de graça. Ele substituiu Alberto Aquilani, que, curiosamente, foi para o Milan.