ItáliaSerie A

Borini e Lamela dão vitória à Roma contra o Palermo

A Roma conseguiu quebrar a série de duas derrotas consecutivas com uma vitória fora de casa contra o Palermo. O time contou com um gol no início do confronto, mas depois foi ameaçado e o time desperdiçou muitas chances de contra-ataque.

Um erro individual permitiu à Roma abrir o placar. Logo aos três minutos, Ezequiel Muñoz saiu jogando errado, deu a bola no pé de Lamela, que colocou para Borini, livre, marcar 1 a 0. O gol saiu cedo e a Roma era melhor.

O melhor do time era Lamela. O argentino recebeu uma bola em velocidade pela esquerda, entortou o zagueiro Muñoz e bateu, mas a bola foi em cima do goleiro, que espalmou. A Roma tinha a posse de bola, teve espaço em alguns momentos, mas errava no momento final.

O segundo tempo começou com a Roma tentando impor velocidade em campo. Lamela continuava sendo a melhor opção do time, partindo para cima da marcação de Muñoz. Só que o time da casa equilibrou as ações. Josip Ilicic, que entrou no lugar de Eran Zahavi, melhorou o time. Em chute de fora da área, o jogador acertou um bom chute e obrigou Bogdan Lobont a boa defesa.

No meio do segundo tempo em diante, o Palermo passou a controlar a posse de bola e passou a ameaçar. Abel Hernández, que entrou no segundo tempo, passou a levar perigo dentro da área romanista. Fabrizio Miccoli, em dia que apareceu pouco, ameaçou em alguns chutes.

Em contra-ataques, a Roma era perigosa, mas desperdiçava os ataques. Bojan, Totti, Lamela e Borini desperdiçaram chances de marcar o segundo gol do time. No final, vitória e três pontos. A Roma chega a 41 pontos e é sexta colocada. O Palermo é o nono com 34.

Confira os jogos da 27ª rodada da Série A:

Sexta, 9/mar
Napoli 6×3 Cagliari
Chievo 0x2 Internazionale

Sábado, 10/mar
Palermo 0x1 Roma

Domingo, 11/mar
Catania x Fiorentina
Genoa x Juventus
Milan x Lecce
Atalanta x Parma
Cesena x Siena
Lazio x Bologna
Novara x Udinese

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo